7 Dicas para NÃO Engordar na Páscoa Comendo Chocolate

7 Dicas para NÃO Engordar na Páscoa Comendo ChocolateQuem não adora chocolate? A boa se enche d’água só de pensar, ainda mais durante a Páscoa que é quando as lojas exibem chocolates e ovos de páscoa por todos os lados. É muita tentação, não é mesmo? Durante a Páscoa, as tentações parecem estar contra nós, surgindo de todos os lados. Até mesmo aquela sua “amiga” que te manda um email com ovos caseiros lindos que ela está vendendo e você suando a camisa para emagrecer ou se manter em forma.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

7 Dicas para NÃO Engordar na Páscoa Comendo Chocolate

Se você estiver assim, é preciso se controlar para que essa data festiva que apesar de parecer tão alegre, pode ser sua inimiga na dieta. Para que você evite exageros durante essa data, confira abaixo sete dicas super interessantes para evitar ganhar quilos extras.

Coma primeiro a Salada

Para saciar a fome e evitar os exageros, o ideal é começar com um prato de salada e legumes cozidos, que apresentam baixa caloria e são ricos em fibras que ajudam a saciar a fome. Para temperar, você pode adicionar azeite, limão ou vinagre.

salada de verduras e legumes

Você também pode incrementar adicionando um pouco de frutas picadas, como a maçã, laranja e manga.

Cuidado com as carnes

Dê preferência para carnes magras como peixes, lagarto, aves e filé mignon. Tenha muito cuidado com a bacalhoada que é rico em calorias.

Manere nos acompanhamentos

Evite as massas com molhos ricos em gorduras e calorias como quatro queijos e molho branco. Opte por massas com molho vermelho ou então o arroz branco ou integral.

De olho na sobremesa

Evite os doces muito elaborados como mousses, tortas e bolos, pois são ricos em calorias. Prefira frutas.

salada de frutas

Controle seu estômago

Procure não repetir a refeição e controle a quantidade de alimentos ingeridos. Lembre-se também de não cairá na tentação de pegar um pouco de tudo o que está a mesa, pois certamente acabará com o prato mais cheio do que sua consciência permite.

esteja no controle

Mas e o chocolate?

Bom, é quase impossível passar por uma páscoa sem comer chocolate (a não ser que você não goste de chocolate), portanto o auto controle é importantíssimo. Se você está determinada, procure avisar que as melhores opções de ovos de páscoa e chocolates são os menores e menos calóricos.

chocolate amargo

Vale lembrar que os chocolates DIET são tão perigosos quanto os chocolates normais, pois é tão calórico quanto. Não caia na armadilha de escolher o chocolate DIET pensando que sua dieta estará salva.

Além disso, não coma um ovo inteiro ou uma caixa de bombom de uma vez. Coma um pouco a cada dia e se ganhou muito chocolate, dê o excesso para amigos.

Prevenir é melhor que remediar

Se você tem ciência de que essa época do ano é complicado de não acumular alguns quilos a mais, o ideal é se prevenir, o que pode ser feito restringindo a ingestão calórica e/ou aumentar as atividades físicas, pois assim minimizará os estragos que o coelhinho trouxer para você.

É isso aí. Se você gostou destas dicas, não se esqueça de deixar um comentário abaixo.

Gostou destas dicas sobre 7 Dicas para NÃO Engordar na Páscoa Comendo Chocolate? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *