8 truques para driblar a gula


Comer mais do que o nosso corpo necessita tem um nome e e ele se chama gula. Quem nunca comeu até quase a barriga estourar? Acredito que todo mundo já tenha passado por isso. O problema é que quando a gula se torna parte da rotina, acaba no trazendo consequências desagradáveis, como muitos centímetros a mais na cintura e muitos quilos a mais na balança.

Veja nossas dicas de como driblar a gula

Mantenha lanches saudáveis por perto
Manter comidas saudáveis por perto ao invés de doces e guloseimas pode ser uma ótima opção especialmente para quem trabalha muito tempo sentada. Portanto, mantenha salgadinhos, bolachas e doces bem longe da sua mesa de trabalho, optando em deixa por perto sempre alimentos saudáveis como futas, barrinhas de cereais, suco natural, iogurtes entre outros.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

* Use um prato menor
Segundo pesquisas acabamos comendo mais do que devemos se o prato que usamos for grande. Se colocarmos a mesma quantidade em um prato menor, teremos a sensação de que a quantidade no prato é maior e com isso acabamos comendo menos.

* Ler rótulos das embalagens
Pessoas que mantem o hábito de sempre ler o rótulo das embalagens dos alimentos, acabam ingerindo cerca de 5% menos gordura, do que aquelas que não tem esse costume, segundo pesquisas.

* Use um garfo maior
O garfo menor faz com que as pessoas demorem a ficar saciadas, além de acabarem comendo mais rápido e em maior quantidade, segundo um estudo italiano que queria descobrir a relação da gula com o tamanho do garfo.

* Água antes das refeições
Isso já é comprovado. Enquanto que beber água durante as refeições pode atrapalhar a digestão e dilatar o estômago, beber 2 copos de água 20 minutos antes das refeições pode ser benéfico em relação à gula, já que a água evitará que coma mais do que o necessário durante a refeição.

* Comer ao lado do sexo oposto
Segundo algumas pesquisas, as pessoas, especialmente as mulheres se sentem constrangidas quando estão comendo em companhia do sexo oposto, especialmente se for um que esteja flertando. Talvez seja porque queiram passar a impressão de mulheres seguras e como a gula passa a impressão de ansiedade, as mulheres tendem a evitá-la.

* Evitar excesso de luz ao comer
Pesquisas indicam que o excesso de luminosidade pode interferir na quantidade de comida. Talvez esse seja também o motivo por não ser recomendável comer em frente à TV e ao PC, já que a luz pode fazer com que você devore mais do que o necessário.

* Cuidado com as amizades
Especialmente se o amigo (a) em questão for magro (a) mas com um grande apetite. Segundo pesquisas, esse tipo de amigo acaba nos fazendo comer mais do que devemos em comparação aos amigos (as) com excesso de peso.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *