Dicas de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que Ajudam a EmagrecerTodos sabemos que o processo da perda de peso não é fácil, pois requer muita dedicação, esforço e muita, mas muita força de vontade. Um dos principais pontos para emagrecer é ter a seu favor alimentos saudáveis, porém sabemos que a escolha desses alimentos também não é uma função fácil, no entanto é necessário para que a saúde não seja prejudicada.

Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Com certeza existem alimentos que ajudam a emagrecer ou que pelo menos favorecem a perda de peso. A seguir você poderá conferir uma lista de alimentos que ajudam a emagrecer para que você possa adicionar em sua dieta.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Chia

Uma semente milagrosa. Ela ajuda no emagrecimento devido a sua capacidade de aumentar seu peso em até 10 vezes quando colocada em contato com a água e ajuda no funcionamento do metabolismo. No estômago ela ajuda a diminuir a o apetite e aumenta a sensação de saciedade.

A Chia possui uma alta concentração de ômega 3 – 4 gramas de chia integral contém o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 gramas de salmão. Pode-se consumir 2 colheres de sobremesa por dia com cerca de 30 minutos antes das refeições. Porém devemos lembrar que o consumo dessa semente no processo de emagrecimento é um auxílio, que deve seguir junto com uma reeducação alimentar e adição de atividades físicas.

Resumindo, ela ajuda a diminuir o inchaço, deixa sua pele mais bonita, é rica em cálcio, ferro e magnésio, que combinados ajudam na sua saúde óssea, no bom humor e no controle do estresse.

sementes de chia ajudam a emagrecer

Chá verde

A variação de nutrientes contidas na folha dessa planta varia muito, por isso não há uma tabela nutricional oficial. O chá verde é rico em cafeína e sua composição também pode variar muito. Ela também controla e estimula o metabolismo, da a sensação de saciedade, é um ótimo oxidante, ajuda a controlar o colesterol, e melhora o humor e atua na flora intestinal ajudando na digestão.

chá verde ajuda a emagrecer

Arroz integral

O arroz integral é um cereal que ajuda a enxugar as gorduras abdominais, é rico em fibras que diminuem a sensação de fome e ajuda no controle da diabetes.

arros integral ajuda a emagrecer

Farelo de aveia

O Farelo de Aveia trás saciedade por se tratar de um grão rico em fibras, ajuda a regular o intestino, com o intestino regulado o sistema imunológico atual mais intensamente no nosso organismo, ajuda também no controle da diabetes e do colesterol, e contém a vitamina B1 que ajuda a estimular os neurônios, células essas que compõem o nosso cérebro.

farelo de aveia ajuda a emagrecer

Alface

Fonte de várias vitaminas e minerais (vitaminas A, B, C, K, e os minerais cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo. O Alface contém poucas calorias, ajuda na digestão e mantém saciada. Suas fibras ajudam no controle da redução do colesterol.

alface ajuda a emagrecer

Couve

Poderosa anti-oxidante, contém várias vitaminas (vitamina A, B1, B2, B3, B5, C, e K). É nutritiva, pouco calórica, anti-inflamtória e o teor de fibras da Couve ajuda no combate do colesterol.

couve ajuda a perder peso

Cenoura

A cenoura é uma rica fonte de fibras que ajuda na digestão, contém vitamina A que ajuda na renovação das células, matem a pele protegida dos raios Ultra Violetas e ajuda no retardamento do envelhecimento.

cenoura ajuda a perder peso

Abacaxi

Ele tem muita água, fibras e é pouco calórico. Seu consumo faz com que sinta saciado e te ajuda a evitar os doces. Os nutrientes do abacaxi ajudam no alívio das dores pós treino e no ganho de massa muscular.

abacaxi ajuda a perder peso

Melancia

Uma das suas principais características é a de ser uma fruta diurética. O consumo de melancia 2 a 3 vezes por semana ajuda na diminuição do inchaço e limpeza do organismo.

melancia ajuda a emagrecer

Mel

Dentre os benefícios do mel podemos citar que suas características ajudam no fortalecimento imunológico do organismo, melhora a digestão, alivia a prisão de ventre, é um anti-séptico, anti-oxidante, expectorante e calmante.

mel ajuda a perder peso

Gostou destas dicas? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre os Alimentos que Ajudam a Emagrecer? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *