Balança de Bioimpedância revela Quais são os Segredos do seu Corpo?

Balança de Bioimpedância revela Quais são os Segredos do seu Corpo?

Nosso corpo esconde muito mais coisas além do peso corporal que pode ser medido com qualquer balança. Existem outras informações que podem ser obtidos com um exame de bioimpedância, que revela dados como composição de massa magra, IMC, percentual de gordura, entre outros. A bioimpedância é reconhecida como a avaliação física mais completa, superando avaliações feitas com um adipômetro ou perimetria com fita métrica.

A seguir você entenderá um pouco mais sobre como funciona uma avaliação física com uma balança de bioimpedância.

Balança de Bioimpedância revela Quais são os Segredos do seu Corpo?

É uma avaliação mais completa sobre o corpo. Dependendo da balança, a avaliação é capaz de distinguir a quantidade de gordura, músculos, massa óssea, composição líquida, metabolismo basal, entre outros.

Essa avaliação é utilizada para descobrir com mais detalhes como está a composição do seu corpo por dentro, tornando mais eficiente o direcionamento de atividades físicas para cada pessoa, além de facilitar a criação de uma dieta balanceada.

Se você está fazendo atividades físicas para perder peso ou ganhar massa muscular, poderá realizar uma avaliação periódica com uma balança de bioimpedância para facilitar o controle sobre os seus rendimentos, sua dieta e as atividades. Desta forma você conhecerá melhor o seu corpo e poderá alcançar suas metas com mais facilidade.

O exame requer que a pessoa pise sobre uma balança ou segure um aparelho específico que transmite uma corrente elétrica pelo corpo. Apesar disso, o exame é totalmente indolor e é realizado em poucos minutos.

Balança de bioimpedância inteligente

O Exame de Bioimpedância

A avaliação de bioimpedância, pode coletar as seguintes informações:

  • Peso corporal (no caso de balanças com bioimpedância)
  • Percentual de gordura corporal;
  • Percentual de água corporal;
  • Percentual de músculos;
  • Percentual de massa óssea
  • Taxa Metabólica Basal (calorias gastas diariamente);
  • IMC (índice de massa corporal);
  • Idade Biológica;
  • Gordura visceral (gordura em volta dos órgãos)
  • Entre outros.

Como é feito o Exame de Bioimpedância

A pessoa a ser avaliada deve informar a altura e idade real. Em seguida deve posicionar os pés sobre sensores presentes sobre uma balança especial.

A balança então iniciará a avaliação, transmitindo a corrente elétrica pelo corpo e coletando os dados que são mostrados na própria balança, são impressas em um papel ou então são enviados para um aplicativo de celular.

Repare que a maioria das balanças comercializadas não são profissionais, portanto não oferecem valores 100% corretos, mas são suficientes para a maioria das pessoas que querem fazer uma avaliação em sua própria casa.

Se você quiser fazer uma avaliação mais completa sobre o seu corpo, recomendamos uma visita a um nutricionista, que utilizam balanças mais sofisticadas, capazes de oferecerem resultados mais acurados sobre sua composição corporal.

Compre a Balança de Bioimpedância Miband

Nós aqui do Dieta Emagrecer Rápido recomendamos a balança de bioimpedância Miband, que oferece 10 tipo de medições diferentes, que são enviadas para o seu celular através do bluetooth, para você saber e controlar e cuidar do seu corpo.

Avaliações disponíveis na balança de bioimpedância miband

Clique aqui e saiba mais sobre a balança de bioimpedância Miband.

Gostou do artigo Balança de Bioimpedância revela Quais são os Segredos do seu Corpo? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe seu comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *