Benefícios da água morna com limão para emagrecer

goji pro fruta estranha
Benefícios da água com limão para emagrecer
O limão é uma fruta com benefícios incríveis para a saúde e para emagrecer. Além de ser rico em vitamina C, o limão é rico em potássio que repõe os eletrólitos e fibras solúveis que ajudam a dar saciedade, reduzindo a fome ao longo do dia. Ajuda ainda a regular o Ph do sangue e eliminar toxinas.

A vitamina C ajuda na absorção do ferro, a impulsionar o sistema imunológico e também aumenta a capacidade do corpo em metabolizar as gorduras. Outro benefício do limão é que ele aumenta os níveis de glutationa, um antioxidante importante que o corpo utiliza durante o processo de desintoxicação.

O limão promove a termogênese, acelerando o metabolismo e ajudando a queimar calorias e gordura corporal. Já escrevemos aqui no blog sobre os poderes emagrecedores da água gelada com limão. Porém, existe uma versão hot da mesma receita que dizem ser ainda mais eficaz para a perda de peso.

Água morna com limão

A água morna melhora a circulação sanguínea, sistema digestivo, sistema nervoso e estado mental. Combinada com o limão, que é uma grande fonte de vitaminas B e C, riboflavina, cálcio, fósforo, magnésio, proteínas e carboidratos formam uma dupla capaz de fornecer benefícios incríveis.

Outro grande benefício é em relação à pele. Beber água morna com limão ajuda a rejuvenescer a pele e ajuda a eliminar rugas e cravos, devido ao seu poder anti-bacteriano e anti-séptico. Também é um ótimo diurético que promove a saúde renal, hepática e ainda ajuda a prevenir e tratar reumatismo e artrite.

Outro benefício é em relação ao sistema digestivo. Beber água de limão morna ajuda a aliviar náuseas, inchaço abdominal, gases, prisão de ventre e azia. Isso acontece porque a combinação de água morna com limão estimula a produção de bílis pelo fígado, o que auxilia no processo de digestão.

A água morna com limão ajuda a aliviar problemas como amigdalite e infecções de garganta, além de também ajudar a reduzir dor de dente e aliviar o mau hálito. Como é uma boa fonte de potássio, o limão ajuda a controlar a pressão arterial, reduzindo riscos de problemas cardíacos.

Como preparar a água morna com limão?

Basta esquentar água filtrada, despejar em uma xícara e em seguida espremer o sumo de meio limão. Não adicione açúcar. Se quiser, pode colocar uma colherzinha de mel. O ideal é ingerir em jejum, pela manhã.

Mas se quiser potencializar o efeito de emagrecimento, você pode tomar no máximo 4 vezes ao dia, de preferência, 1 xícara de água morna com limão, 20 minutos antes das refeições principais.

Se você já tentou diversas formas para emagrecer e não tem conseguido, não custa experimentar essa dica. Muitas pessoas dizem que realmente dá resultado! Lembre-se porém, que esta dica não faz milagres e não funcionará se você não adotar uma dieta balanceada e se possível uma rotina de exercícios.

Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Oi ja bebo agua morna ao acordar vou experimentar com limao. gostei da dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>