Benefícios do chá de carqueja para emagrecer

Chá de carqueja benefícios
A carqueja é uma planta cultivada especialmente na América do Sul e foi muito utilizada pelos índios da Amazônia durante séculos para tratar diversos males, especialmente relacionadas ao sistema digestivo e hepático. Muitos estudos estão sendo feitos para comprovar suas propriedades medicinais, especialmente em relação à sua ação hipoglicêmica e para emagrecer rápido.

Esse poderoso chá é extremamente rico em flavonoides, que ajudam a desintoxicar o fígado e livram nosso corpo das toxinas, deixando-o apto para enfrentar qualquer dieta. É também um poderoso diurético, que ajuda no bom funcionamento dos rins e ajuda a prevenir a retenção de líquidos.

O chá de carqueja também é conhecido por ser um purificador natural do sangue, além de ajudar a reduzir a glicemia, pressão alta e o colesterol elevado. Mas o melhor ainda está por vir: Além de fornecer tantos benefícios para a saúde, este chá também é um grande aliado para quem quer perder peso.

Com seu alto poder antioxidante, o chá ajuda a eliminar a gordura acumulada, além de também agir como um poderoso inibidor de apetite devido à presença de cromo. Se você beber chá de carqueja todos os dias aliando com uma rotina de exercícios diários, você terá muitos bons resultados em relação à perda de peso.

Conheça outros benefícios do chá de carqueja:

• Desintoxica: O chá de carqueja além de diurético, é um ótimo desintoxicante na qual faz com que as toxinas sejam excretadas através da urina.

emagrecer de vez
• Beneficia pessoas que tem diabetes e colesterol elevado: Devido ao seu alto poder antioxidante, o chá de carqueja tomado com regularidade, ajuda a reduzir as taxas de açúcar no sangue, os níveis de colesterol e triglicerídeos e ainda contribui para o emagrecimento, prevenindo por consequência a obesidade e outros problemas de saúde causados pelo excesso de peso.

• Melhora a pele: O chá de carqueja tem antioxidantes que ajudam a deixar a pele bonita e saudável. Ao tomar o chá regularmente, você vai perceber melhora em problemas como dermatite, acne, pele sem brilho e seca, erupções cutâneas, manchas, e assim por diante.

• Trata problemas do fígado: Um dos seus maiores benefícios é a sua ação anti-hepática, na qual previne doenças do fígado como cirrose e protege o fígado contra a ação nociva do álcool. Também ajuda no tratamento de cólica, cálculos e cirrose biliares.

• Estimula a saúde dos rins: Como possui propriedades diuréticas, seu consumo regular do chá de carqueja ajuda a manter os rins saudáveis e funcionando corretamente.

• Reduz a pressão arterial: O chá de carqueja possui propriedades calmantes que ajudam a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, contribuindo para a boa circulação e para a redução da pressão arterial.

• Trata problemas do estômago: Ele age como um tônico intestinal, onde ajuda a eliminar parasitas intestinais. Também estimula o bom funcionamento do aparelho digestivo, prevenindo doenças como gastrite, úlceras e outras condições como prisão de ventre, má digestão e diarreia.

• Afrodisíaco: O chá de carqueja também é conhecido por suas propriedades afrodisíacas, na qual atua como um estimulante sexual. Também dizem tratar a impotência sexual masculina e infertilidade feminina.

• Anti-reumático, anti-séptico e antiespasmódico: Devido à essas proopriedades, muitas pessoas utilizam externamente a infusão do chá de carqueja sobre feridas e úlceras para a cicatrização mais rápida. Também ajudar a tratar febres, gripe, anemia, fraqueza e mal estar.

Receita de Chá de carqueja

O chá de carqueja é amplamente encontrado no Brasil, já que se trata de uma planta brasileira e a sua preparação é muito simples. Para quem deseja perder peso, basta tomar uma xícara do chá de carqueja 20 minutos antes do almoço e do jantar. Vamos à receita:

Ingredientes:
• 2 colheres de sopa de carqueja picada
• 500 ml de água

Modo de fazer: Deixe ferver por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e abafe por pelo menos cinco minutos. Adicione limão se preferir e para adoçar não use açúcar, utilize adoçante ou mel. Pode ser tomado quente ou frio.

Contra-indicações

Como tudo na vida, o excesso pode fazer mal. Por isso tome no máximo 3 xícaras de chá de carqueja diariamente. Este chá também não é recomendável para gestantes e lactantes ou para quem tem pressão muito baixa.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>