Benefícios do chá rooibos para emagrecer

chá de Rooibos
O Rooibos é o nome de uma planta sul africana (Aspalathus Linearis) que é usada pelos nativos sul africanos há centenas de anos para curar diversos males e faz pouco tempo que o mundo ocidental descobriu os poderes mágicos dessa planta, não só para a saúde como também para a beleza, perda de peso e queima de gordura.

O Rooibos não contem cafeína como acontece em diversos outros chás, o que lhe confere propriedades calmantes, sendo muito eficiente para tratar males como irritabilidade, dores de cabeça, insônia, depressão. Também é muito benéfico para quem tem hipertensão, problemas cardiovasculares e colesterol alto.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Outro grande benefício do rooibos é relacionado ao sistema digestivo, combatendo problemas como indigestão, náuseas, vômitos, azia, úlceras de estômago e prisão de ventre. Trata-se de um chá seguro pra todas as pessoas, tanto que os nativos africanos usam o chá de rooibos para aliviar cólicas em bebês e azia em gestantes.

Chá de rooibos, um aliado para a beleza

Além de trazer muitos benefícios para a pele por ser um poderoso antioxidante, ajudando a eliminar as toxinas, o chá de rooibos também pode ser usado topicamente sobre a pele, trazendo resultados surpreendentes: Sachês ou algodões embebidos com o chá de rooibos gelado sobre os olhos, reduz as olheiras e o cansaço.

Lavar o rosto com o chá de rooibos frio ou gelado também ajuda a reduzir acnes, espinhas, eczemas, queimaduras, coceira, irritações na pele, graças ao seu efeito calmante, anti-inflamatório e antibacteriano. Você pode também enxaguar os cabelos com o chá de rooibos para dar-lhe sedosidade e um brilho excepcional.

O chá de rooibos emagrece mesmo?

Chá de rooibos em sachês
Na dieta, o chá de rooibos pode ser um grande aliado, pois atua como supressor de apetite, retardando por mais tempo a vontade de comer. Por ser um poderoso diurético, também ajuda a combater o inchaço e a retenção de líquidos e ainda contribui para acelerar o metabolismo e a queima de gordura devido ao seu poder antioxidante.

Uma grande vantagem do chá de Rooibos é ser uma bebida praticamente sem calorias e por ter um doce naturalmente adocicado não há necessidade de adoçá-lo. Mas se quiser potencializar o seu efeito e dar mais sabor, você pode acrescentar um pouco de mel, gotas de limão e se quiser, até um punhadinho de canela.

Como fazer o Chá de rooibos

O Chá de Rooibos pode ser encontrado em lojas especializadas e pela internet, em forma de ervas secas ou então em sachês prontos. Deve ser feito em método de infusão para que não perca suas propriedades. Basta legar a água ao fogo e quando estiver levantando fervura, acrescente 10 gramas das folhas rooibos.

Desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. quanto ao sachê, o procedimento é parecido. Acrescente água quente em uma xícara com um sachê e abafe por 5 a 10 minutos. Beba morno ou se preferir gelado. Pode ainda guardá-lo na geladeira por até 3 dias, sem o risco de perder suas propriedades.

Quantas xícaras devo tomar por dia? Tome o chá 3 vezes ao dia, 20 minutos antes das principais refeições. Durante o dia, o chá vai ajudar a acelerar o metabolismo e aumentar os níveis de energia. Já se resolver toma-lo antes de dormir, o chá ajudará a relaxar e combater a insônia e outros distúrbios do sono.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. VERA LÚCIA CASTRO RODRIGUES

    Sendo diabética posso tomar esse chá rooibos, e onde encontrar na internet. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *