Benefícios medicinais da Aloe vera (babosa)

Benefícios da aloe vera
A Aloe vera, conhecida no Brasil como babosa, é uma das plantas medicinais mais populares do mundo, onde boa parte das pessoas já conhecem suas propriedades curativas e anti-inflamatórias para doenças de pele, feridas, queimaduras, eczemas, erupções cutâneas, caspa, acne, micose e até doença gengival.

O responsável por tantos benefícios é o seu conteúdo viscoso, semelhante a um gel que fica dentro das folhas da babosa. Esse gel contém ácido crisofânico que atua como fungicida e é altamente eficaz na cura de escoriações. É por isso que há tantos cremes e loções hidratantes para a pele à base de aloe vera.

Propriedades anti-câncer da aloe vera

Estudos indicam que o aloe pode ajudar no tratamento de leucemia, devido a uma molécula do gel da aloe, conhecido como acemannan, uma substância produzida pelo nosso corpo até a puberdade. Após essa fase, devemos obter essa substância através da alimentação.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

O acemanano estimula o corpo a produzir anticorpos que combatem doenças e monócitos, linfócitos e macrófagos, conhecidos como (células matadoras), pois eles engolem e digerem substâncias indesejadas, tais como bactérias e vírus, que ficam na corrente sanguínea e nos tecidos, além de liberarem substâncias que combatem as células tumorais e infecções.

A aloína, outra substância contida na aloe, também está sendo estudada por sua capacidade de prevenir o crescimento de células de câncer de ovário e mama, embora necessite de estudos mais conclusivos sobre o uso do acemannan e da aloína para esta finalidade.

Outros benefícios da babosa

* Aloe vera ajuda a secar bolhas, picadas de insetos e quaisquer reações alérgicas, eczemas, queimaduras, inflamações, feridas, psoríase.

* Hidratantes e óleos à base de aloe vera é ótimo para quem tem pele seca, proporcionando uma pele lisa, hidratada e brilhante, pois ele fornece oxigênio para as células que fortalecem os tecidos da pele e ajuda a manter a pele saudável.

* Devido às suas propriedades curativas, ele ajuda na restauração da pele, recuperando sua beleza natural e recuperando a pele de uma grande variedade de problemas de pele.

* A babosa tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam no tratamento da acne e espinhas, que ocorrem quando as glândulas sebáceas e folículos pilosos se inflamam. O aloe, melhora a aparência da pele, curando as cicatrizes e vermelhidão associada à acne ou espinhas.

* Também é útil para tratar caspas e manter o cabelo saudável. Esse é um dos seus maiores benefícios e uma das razões para existir tantos produtos como xampu e condicionados à base de Aloe vera.

Benefícios do suco de Aloevera

* O suco de babosa reabastece o seu corpo naturalmente com aminoácidos essenciais presentes na planta Aloevera.

* A babosa possui 12 substâncias naturais que reduzem a inflamação, sem quaisquer efeitos colaterais. Seus benefícios se estendem inclusive para as articulações e mobilidade muscular.

* Ela possui muitas vitaminas incluindo: vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. Tomar o suco regularmente, ajuda a melhorar o sistema de defesa do corpo contra qualquer tipo de stress oxidativo.

* Ela possui muitos minerais incluindo: cobre, ferro, sódio, cálcio, zinco, potássio, cromo, magnésio, manganês. Tomando o suco de babosa, você obterá uma grande gama de minerais essenciais ao organismo.

* O suco de babosa, quando tomado regularmente ajuda na digestão e na limpeza do sistema digestivo, devido às suas propriedades laxantes, além de ser benéfico para as pessoas que sofrem de prisão de ventre, dores de estômago e azia.

* O suco de Aloe Vera nos beneficia com uma sensação de bem-estar, dando energia e ajudando a alcançar um peso corporal saudável, além de contribuir no fortalecimento do sistema imunológico.

* O suco de babosa é usado para tratar as mais diferentes enfermidades como azia, artrite, níveis mais baixos de açúcar no sangue e também mantem a gengiva e dentes fortes e saudáveis.

* O suco de Aloe vera é um tônico maravilhoso para o sistema reprodutor feminino, pois ajuda a rejuvenescer seu útero.

* O suco de babosa também é útil para tratar doenças respiratórias, como gripes, bronquite, coriza, nariz entupido, e outros distúrbios respiratórios.

* As propriedades da babosa ajudam a reduzir os níveis de glicose no sangue e por isso beneficia portadores de diabetes.

Como vimos, não é à toa que a babosa é considerada uma planta milagrosa. Afinal são muitos os seus benefícios. Veja abaixo a receita de suco de babosa.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *