Cardápio da Dieta Cetogênica Emagrece

Cardápio da Dieta Cetogênica Emagrece de VerdadeQuem deseja emagrecer deve se empenhar muito e ter muita dedicação. Não apenas para praticar alguma atividade física, mas também para chegar até o fim em uma dieta balanceada de acordo com os seus objetivos. O fato é que existem muitas dietas diferentes e é por isso que reafirmamos que você deve saber escolher bem aquela que se encaixa melhor com o seu perfil e se adapta ao que precisa.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Neste artigo falaremos sobre a dieta Cetogênica, que é muito recomendada para crianças e adolescentes com epilepsia que é um público muito específico, mas que também pode ser feita por pessoas que querem emagrecer e/ou ter uma vida mais saudável.

Na Dieta Cetogênica são eliminados os alimentos com grande quantidade de carboidratos, mas mantendo uma dieta rica em gorduras e proteínas moderadas. O objetivo nesta dieta é queimar gorduras em vez da glicose presente nos carboidratos ou das proteínas.

Cardápio da Dieta Cetogênica sem Carboidrato

Confira a seguir alguns dos benefícios que a dieta cetogênica pode trazer e também uma sugestão de cardápio que pode ser preparado seguindo esta dieta.

Cardápio da Dieta Cetogênica Emagrece de Verdade

Quando você ingere alimentos ricos em carboidratos ou proteínas, seu corpo transforma tudo em glicose que se transforma em energia para o corpo. A ideia desta dieta é diminuir esse alto teor de carboidrato e proteína, para forçar o corpo a queimar gordura armazenada como principal fonte de energia, processo que é chamado de cetose.

A cetose é o estado metabólico no qual o corpo passa a obter energia de uma fonte alternativa, que seria dos corpos cetônicos ao invés da glicólise, que seria o processo mais comum devido a nossa alimentação. Os corpos cetônicos são produzidos pelo fígado quando há a restrição de alimentos (jejum) ou de carboidratos para serem utilizados como fonte de energia.

Como você passa a ingerir mais gorduras e proteínas nesta dieta, seu corpo fica saciado por mais tempo, evitando a ingestão descontrolada de alimentos.

Outro fator importante é que com a redução de carboidratos, o corpo passa a ter menos pico de glicose no sangue, evitando a adição descontrolada de insulina para transformar essa glicose em energia e em armazenamento de gordura pelo corpo.

Fases da Dieta Cetogênica

Durante esta dieta, seu organismo passará por três fases.

1 Fase: Nas primeiras 48 horas seu corpo sentirá a falta dos carboidratos e você sentirá muita vontade de comer alimentos proibidos como doces e bolos.

2 Fase: Seu corpo passará a queimar calorias para gerar energia, que é o objetivo desta dieta.

3 Fase: Nesta fase algumas frutas serão liberadas, desde que elas tenham menos de 10% de carboidratos.

Atenção!
Vale lembrar que essa dieta é muito importante para pessoas com epilepsia, mas devo salientar que ela não deve ser seguida por pessoas com mais de 65 anos, com doenças cardiovasculares, renais, hepáticas, entre outros. Nestes casos é recomendado o acompanhamento de um médico.

Cardápio da dieta cetogênica

O cardápio da Dieta Cetogênica é bem balanceado e ajuda a queimar gordura armazenada no corpo.

1# – Café da manhã: inicie seu dia com um café da manhã bem diversificado, ingerindo alimentos como ovos mexidos, bacon, chá gelado, suco, presunto, queijo.

2# – Almoço: coma uma carne de boi, porco ou frango, temperando com molhos caseiros.
Saladas em geral, ovos, enfim, nada com muita restrição.
De sobremesa, uma gelatina diet ou algo do gênero.

3# – Lanche da tarde: chá gelado, café, gelatina diet, queijo, salame.

4# – Jantar: tente um alimento leve, como um salmão grelhado, e rúcula, temperados com molhos caseiros para salada.

Esta não é uma dieta muito complexa, portanto é necessário prestar muita atenção no que pode ou que não pode. Lembrando que este cardápio serve apenas para você ter uma ideia e não deve ser feita por muito tempo.

Gostou destas dicas Cardápio da Dieta Cetogênica Emagrece de Verdade? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a dieta cetogênica? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *