Como funciona a Dieta Ravenna

elimine1
Dieta Ravenna Como Funciona
A Dieta Ravenna, ou Método Ravenna como também é chamado, é um programa alimentar criado pelo médico argentino Máximo Ravenna. É uma dieta que se tornou muito famosa e passou a ser seguida por muitas pessoas comuns e até por celebridades, inclusive um bastante ilustre: O ex-jogador de futebol Diego Maradona, que perdeu vários quilos através dessa dieta.

Segundo Máximo Ravenna, a dieta promete eliminar 2,5 quilos já nos primeiros sete dias. Uma das principais características da dieta é o baixo teor de calorias e também a restrição de carboidratos refinados na alimentação. É muito importante ter um acompanhamento nutricional e de um educador físico durante toda a dieta.

A Dieta Ravenna, ao contrário da maioria das dietas que possuem em torno de 6 refeições, possui apenas 4 refeições, sendo ideal para as pessoas que não conseguem seguir a rotina alimentar recomendada em outras dietas.

Em contra-partida, o médico enfatiza o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico, que dão muito mais saciedade. É necessário evitar o consumo de farinha refinada, pois este tipo de alimento causa elevados picos de insulina que por sua vez, promovem o acúmulo de gordura e o aumento do peso.

Como é o cardápio da Dieta Ravenna?

Como falamos anteriormente, a dieta está dividida em 4 refeições ao longo do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. No café da manhã, frutas e alimentos lácteos como iogurtes e leite desnatados, assim com queijos magros estão liberados. No almoço e jantar, deve-se consumir primeiramente um caldo vegetariano para forrar o estômago, seguido por saladas, verduras, legumes.

Por último, deve-se consumir carne grelhadas como lagarto, frango ou peixe. Alimentos como milho, arroz e batata devem ser evitados durante a dieta. Quem não consegue ficar sem doce, não precisa ficar triste. O médico diz que metade de uma fruta ou uma taça de gelatina diet estão liberadas como sobremesas.

Segundo o médico Máximo Ravenna, mais de 50 mil pessoas em todo o mundo já emagreceram utilizando o seu método e a repercussão foi tão grande, que vários centros Ravenna estão sendo abertos em vários países, inclusive no Brasil, onde as pessoas podem ter todo o acompanhamento nutricional, físico e psicológico.

Veja uma sugestão de cardápio

Café da manhã e lanche da tarde
(café, iogurte, uma fonte de proteína e uma fruta)
Sugestões:

Opção 1: Café com leite desnatado e adoçante, um iogurte desnatado e uma fruta;
Opção 2: Café com leite desnatado e adoçante, duas fatias de queijo branco e duas fatias de peito de peru.
Opção 3: Café com leite desnatado e adoçante, omelete de peito de peru e uma fruta;

Almoço e jantar:
(caldo, salada verde, uma fonte de proteína e sobremesa)
Sugestões:

Opção 1: Um prato de caldo de tomate, salada verde, um filé de frango com legumes e uma porção de gelatina light;
Um prato de caldo de abóbora, salada verde, um filé de alcatra, cenoura refogada, pêssego em calda light;
Um prato de caldo de cebola, salada verde, abobrinha gratinada com ricota, uma fruta.

Opção 2: Uma porção de caldo, salada verde (tomate, pepino, alface, agrião, champignon), uma fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo), vegetais (vagem, couve-flor, purê de abóbora, suflê de cenoura) e sobremesa (ameixa, maçã, abacaxi, morango, damasco, goiaba, pêssego fruta ou compota diet e gelatina).

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>