Como Ganhar Peso ou Massa Muscular – 9 Super Dicas

ganhar massa muscular

Procurando dicas para aumentar seu peso e/ou sua massa muscular? confira estas super dicas.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Ps. Lembrando que estas dicas só são recomendadas para pessoas em pleno estado de saúde e que não tenha nenhum problema hormonal, metabólico ou de tireoide. Em caso de dúvidas, é recomendável que você consulte um medico.

1) Proteínas –Este é o melhor alimento para ajudar na criação de massa muscular. O consumo de carne vermelha, ovos e cereais ajudam muito.

2) Carboidratos –Uma das grandes funções dos carboidratos é manter a água retida nos músculos e ajudar a produzir insulina. A combinação e proteínas e carboidratos é perfeita para o aumento de massa muscular.

Exemplo de alimentos ricos em carboidratos: Massas, arroz, açúcar.

3) Gorduras – As gorduras ajudam a produzir hormônios (como é o caso da testosterona) o que é bem indicado para quem quer ganhar peso, mas cuidado com o tipo de gordura consumido ou você terá problemas de colesterol. Boas gorduras podem ser encontradas no azeite virgem ou extra-virgem, as gorduras de peixe (rico em ômega 3) e as nozes.

4) Fibras e vitaminas –As fibras ajudam na formação do bolo fecal, que ajuda a sugar as gorduras consumidas em excesso. Os melhores alimentos ricos em fibras são: espinafre, couve, almeirão, repolho, acelga, cenoura, mandioca, rabanete, mandioca, nabo, rúcula, alface,  feijão, ervilha, trigo, arroz, centeio, feijão, fava, maçã, abacaxi, poncã, abacaxi, laranja, tangerina e etc.

5) Musculação – Para o aumento da massa muscular, é necessário exercitar os músculos, de preferência com o acompanhamento de um profissional. Você deverá ter um equilíbrio ente o seu consumo e gasto energético, caso contrário, 2 coisas podem acontecer, ou vai engordar ou vai perder peso.

6) Suplementos alimentares – Suplementos a base de vitaminas, como é o caso do ZMA Pro, ajudam bastante quem tem dificuldades para ganhar peso.

7) Esteroides – Essa dica é para você evitar o uso de esteroides, porque os danos em sua saúde poderão ser irreversíveis.

8) Horário – A melhor hora para se exercitar é o período da manhã. Esta é a hora em que seu metabolismo está mais acelerado, ajudando assim a queimar gorduras e ganhar massa. Isso também te dará mais disposição ao longo do dia.

9) Tudo leva tempo – Ganhar peso e massa muscular leva tempo, portanto ter uma alimentação correta e fazer exercícios com frequência, trarão resultados, mas isso não acontecerá do dia para noite. Além disso, você tem que entender que algumas pessoas tem mais facilidade em ganhar peso e massa, enquanto outras não. Por isso é importante você seguir o seu ritmo e nunca desistir.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *