Como Manter Firme a Dieta e Emagrecer com Saúde

Como Manter Firme a Dieta e Emagrecer com SaúdeSempre na segunda-feira! Sempre estamos super motivados (na segunda) para começar uma dieta e emagrecer, porém a sexta é o dia que a motivação acaba e abandonamos tudo. Essa é uma rotina comum a todas as pessoas que lutam para emagrecer e acabam ficando cada dia mais desmotivados.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Como Manter Firme a Dieta e Emagrecer com Saúde

Porém sabemos que a gordura não se dissolve sozinha e é ai que temos que tomar o controle da situação e assumir o compromisso de manter a dieta. Na verdade o que falta nesses momentos é só mais um pouco de teimosia e obstinação na hora de emagrecer, controlar a vontade de comer doces e de participar das festinhas de calorias de final de semana.

perder peso gradativamente

Assim vamos para algumas dicas de Como Manter Firme a Dieta e perder peso sem sofrimento.

1ª dica: Tenha um plano de ação

É muito importante manter-se motivado durante a dieta e você terá uma chance maior se tiver uma meta bem clara e um plano bem definido de como chegar até ela. Faça uma analise de seu corpo sem frescuras ou vergonhas e defina quantos quilos deseja eliminar.

2ª dica: Seja realista

Todos queremos emagrecer 20 quilos em uma semana. Mas isso geralmente não é possível e nem saudável. Assim defina um objetivo realista, mesmo que seja em um ritmo mais lento para que não haja decepções.

3ª dica: Lembretes motivacionais

Quando você sentir que está quase escorregando na dieta, tenha em mãos um lembrete dizendo o porquê você decidiu começar essa dieta. É pela sua saúde? É para se sentir melhor diante do espelho? Porque acabou de se separar e quer um novo namorado? Tenha isso em bilhete e leia-o sempre que necessário.

4ª dica: Recompensa

Sua dieta não pode ser baseada em cobranças. Não se pode viver dias e dias pensando em comer menos e que será uma fracassada se não conseguir. Pense positivo. Cumpra tarefas e recompense-se quando conseguir. Uma roupa nova, um sapato novo, um sorvetinho light. Você precisa sentir que a dieta é para te ajudar e te fazer sentir bem.

5ª dica: Sozinho não é legal

Fazer uma dieta sozinho sem ajuda de ninguém pode ser bem complicado para muita gente. Tenha alguém com quem compartilhar seu processo de emagrecimento. Junte-se aos Vigilantes do peso, participe de algum grupo de perda de peso saudável ou contrate um personal trainer que acompanhe suas atividades e também sua alimentação, incentivando o seu emagrecimento. Ter ajuda é sempre bom.

parceiro na dieta

6ª dica: As tentações existem, tente evitá-las

Não tem nada de mais em recusar um convite para ir a pizzaria quando você não está confortável. E saber dizer não pode te salvar de muita consciência pesada. Assim quando for almoçar com as amigas tenha certeza de comer algo leve e saudável e de preferência que todas elas também estejam de dieta.

7ª dica: Nunca passe fome

Tudo bem recusar uma comida calórica, porém nunca deixe de se alimentar. Se você passar fome não conseguirá chegar até o fim da dieta que você mesma escolheu. Por isso escolha dietas que te ensinem a alimentar melhor e não os super restritos que te prejudiquem e te façam maltratar seu corpo.

8ª dica: Goste da sua comida

Amar não é ser obcecado. Você deve amar os alimentos e não viver em função deles. Mas também não vale a pena viver em função de comer só jiló porque ele emagrece. Escolha sempre o que você gosta e te faz bem e não o que alguém disse que você tem que comer.

9ª dica: Ser exigente demais não é bom

Tente não ser tão exigente com sigo mesma. Você não engordou de uma hora para outra e assim não pode querer emagrecer tudo de uma hora pra outra e ficar decepcionada por não conseguir. É muito ruim decepcionar a si mesmo.

10ª dica: Seu corpo, seu templo

Não há nada demais em querer emagrecer, muito pelo contrário, deve querer sim, se isso não está te deixando feliz. Porém você deve aceitar o seu corpo. Odiar suas próprias formas é uma péssima ideia e não vale como motivo para iniciar uma dieta. Prefira pensar que a dieta é para você aprender a se alimentar melhor e mais saudavelmente e não para mudar quem você é.

ame seu corpo

Gostou destas dicas de Como Manter Firme a Dieta e Emagrecer com Saúde? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *