Conheça os Alimentos que Ajudam a Parar de Fumar

parar de fumar

Quem está parando de fumar, além de ter de combater o vício da nicotina, ainda tem que lidar com o aumento de peso, por causa da ausência da nicotina.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Um grupo de pesquisadores da universidade de Duke nos Estados Unidos descobriram que alguns alimentos tem o poder de melhorar ou piorar o gosto da nicotina na boca, chegando a conclusão de que uma mudança na alimentação pode ajudar as pessoas a pararem com o vício e ainda pode ajudar manter o peso ou mesmo emagrecer.

A pesquisa foi feita com 209 candidatos, sendo que 45% deles disseram que a vontade de fumar diminuia após o consumo de leite, iogurte, frutas, legumes e sucos naturais. Por outro lado, estas mesmas pessoas disseram que tiveram mais vontade de fumar após consumirem carnes vermelhas, doces, café, refrigerantes e álcool.

Segundo a nutricionista Maria Cristina Mauro, da Clínica Anti-Fumo, no Rio, em geral, a saúde dos fumantes não é boa saúde devido ao seu vício e que uma alimentação saudável seria essencial para reestabelecer o sistema imunológico.

Ela diz que a maioria dos fumantes ingerem alimentos calóricos, toma café em excesso, álcool, abusam dos carboidratos e são sedentários. Além disso estão mais propensos a doenças, devido ao baixo consumo de vitaminas, minerais e fibras.

A mudança na alimentação ajuda o fumante a recuperar o organismo debilitado, em especial o sistema respiratório e a controlar a ansiedade pela nicotina.

Vitamina C e complexo B

Para a pessoa que já parou ou que está parando de fumar, é ideal que a ingestão de vitaminas anioxidantes C e o complexo B seja aumentada.

A nutróloga Tamara Mazaracki especialista em terapia ortomolecular, recomenda que os fumantes transformem seu cardápio lentamente até ganhar confiança para a mudança maior, que é parar de fumar.

Ela ainda dá dicas sobre os melhores frutas e legumes.

Frutas cítricas como a goiaba, caju, acerola, limão são excelentes fontes de vitamina C, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

O brócolis contém o antioxidante sulforafano, que ajuda a recondicionar o pulmão. A batata que é rica em carboidratos, ajuda a amenizar a ansiedade provocada pela falta da nicotina, assim como a banana que é rica em magnésio.

E você, quando vai parar de fumar?

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *