Dicas de Casa – Como Estender e Lavar as Roupas

Como Estender e Lavar as Roupas

Hoje nós do site mulher saúde e beleza, vamos ensinar super dicas de como estender roupas no varal, assim que a roupa sai da máquina, tanquinho ou do tanque, ela precisa ser sacudida e bem esticada, antes de ir para o varal, assim fica bem lisinha e seca bem e fica muito mais fácil de passar, abaixo você confere  as nossas dicas de Como Estender e Lavar as Roupas.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Calças

Pegue uma dos lados da perna da calça (frente ou costas), e o lado equivalente na parte de cima (na cintura ou bumbum) e dê uns três puxões fortes, de modo que os vincos saiam, repita a operação mais três vezes para que todos os lados das duas pernas fiquem igualmente desamassados, se não desamassar 100% não tem problema, só da calça ficar pendurada, boa parte das rugas, já vai saindo por conta própria se estendidas pelas pernas, assim secarão mais rapidamente.

Camisetas

Pegue pela parte de baixo e dê umas três sacudidas para baixo, depois pendure, sempre pela parte de baixo , assim a blusa não fica deformada, de modo, a não deixar nelas as marcas do pregador e também para não esticar os ombros.

Blusas de Lã,Tricô e Malha

Dê uma sacudida, mais delicada, pois esses tipos de roupa costuma ser mais delicado,  pendure-os como a camiseta.

Roupas Viscolycra

Basta dar uma bela sacudida e umas esticadas, se for camiseta, pendure como as camisetas de malha, se for calça como as jeans e se for vestido pendure pelo meio, as saias pela cintura.

Roupas de Algodão

Sacuda com delicadeza para não esgarçar as roupas, principalmente nas costuras, siga as mesmas dicas, para os outros tipos de roupas e as saias  pela cintura.

Meias e Peças íntimas

Para estender meias e peças íntimas nada melhor que esse mini varal, prático e ocupa pouco espaço, pode também levar em viagem.

Entenda Como Serve Cada Varal

Varal de chão


Uma boa alternativa para quem precisa estender as roupas na sacada, pois não é visto de fora da casa ou do prédio,é resistente,durável e prático já que pode guardado quando não estiver no uso.

Varal de Teto Com Tela Para Roupas Delicadas


Hoje em dia estão colocando uma tela acima do varal para poder secar as peças mais delicadas e que não devem ser penduradas para que não deforme,quem quiser pode fazer alguma adaptação no da casa com alguma telinha.

Varal de Chão Giratório


Alguns pode ser leve e dobrável, é bastante prático podendo ser colocado sempre na direção do vento e pode ser usado em viagens.

Varal Cabideiro


Ótimo para pendurar roupas de tecidos ou que são mais delicadas, facilitando na hora de passar.

Varal de Teto Elétrico


Não precisa fazer força para subi-lo, já que basta acionar o botão e ele faz toda a força por você,além disso  pode ser feito sob medida para o espaço que você tem,esse varal é uma ótima opção para quem mora em apartamento tem também o varal de teto com ganchos individuais.

Varal Sanfonado ou Extensível


É comum ver instalado no tanque, pode também ser na área da cozinha,ideal para roupas que não precisa ser torcidas,peças leves pois não aguenta muito peso.

Varal automático Retrátil


Indicados para quintais de residências, sua principal vantagem é a liberação de espaço quando não houver necessidade de pendurar roupa.

Varal de Parede ou Corredor


Esse varal é bastante comum e antigo, cada vez mais vem se aprimorando a cada época,antigamente era só um a corda, hoje já vem pronto para instalação.

Gostou Dessa Matéria? Deixe Seu Comentário

Adicionar a favoritos link permanente.

6 Comments

  1. Só uma dica: o varal automático retrátil também não aguenta muito peso, pois ontem o meu quebrou o plástico com todas as roupas assim que terminei de lavar e pendurá-las, principalmente jeans (3 peças). Estava colocando peças leves, porém resolvi ousar e tentar colocar algumas pesadas já que não tenho muita opção de varal em casa. Os parasfusos ficaram intactos na parede, mas o plástico quebrou e caiu tudo no chão. Vejam bem….tudinho…aff!!! rsrs…Grande abraço!

  2. Midi: Comprimento de roupas femininas que ficam na altura da canela. Saias e vestidos com esse comprimento também são chamadas de longuetes.

  3. Olá, queridas! Retornei para o trabalho ontem. Ainda estou me organizando em casa, desfazendo as malas, retirando os enfeites de Natal, enfim. Mas o que mais tenho feito é lavar as roupas da viagem. É sempre assim, quando chegamos em casa são diversos “montinhos” com roupas escuras, claras, toalhas, forros de cama, panos de prato… haja sabão e amaciante! A minha máquina não é novinha, mas ainda funciona (graças a Deus, senão eu tava ferrada). Aproveitando o assunto, li uma matéria bem legal no blog Manual da Dona de Casa . Muito interessante, tanto que resolvi postar na íntegra.

  4. Deixar a roupa secar (depois de lavada) penduradinha num cabide – e não dobrada ou pregada no varal – já facilita um tanto o trabalho de passar, exige menos esforço/quentura e por isso desgasta menos a peça (obrigada @adaniela pela lembrança!). Pra começar vale separar o que vai ser passado em grupos, de acordo com as temperaturas – tecido sintético fica lisinho com temperaturas mais baixas e tecidos naturais aguentam temperaturas mais altas (tem indicação na etiqueta!). Mas ó, o ferro nunca precisa estar quente quentíssimo, já que é o peso e o movimento que fazem o serviço todo (a quentura só auxilia).

  5. Tem muita gente que reclama quando precisa passar roupa. Realmente essa não costuma ser a tarefa preferida de quem tem afazeres domésticos. Porém, o que nem todo mundo sabe é que nem toda roupa precisa ser passada. Camisetas de malha, calças jeans, blusas de tricô, roupas de viscolycra e outros tecidos sintéticos assim, geralmente não precisam ser passados. Maravilha, né?

  6. A camisa social é fácil de se encontrar. Qualquer loja que venda roupas sociais, têm!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *