Dicas de Chás para Perder Peso e Afinar Cintura

Dicas de Chás para Perder Peso e Afinar CinturaAgora que o tempo está esfriando, tomar chá pode ser muito agradável, pois além de ajudar a nos aquecer, os chás trazem muitos benefícios para a saúde, além de dar aquela ajuda básica para afinar a silhueta.

É possível encontrar uma variedade grande de chás que podem ser bons aliados na dieta. Basta encontrar o chá que mais se adapte ao seu paladar e às suas necessidades.

Muitas pessoas acreditam que o clima frio contribui para o aumento do peso, porém ocorre justamente o contrário.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Devido à baixa temperatura, o corpo acaba gastando mais calorias para manter a temperatura do corpo e isso faz com que essa estação fria seja o ideal para iniciar um programa de emagrecimento.

E é aí que os chás entram, pois podem ajudar a acelerar ainda mais o metabolismo, favorecendo uma perda de peso mais rápida, além de uma série de outros benefícios para a saúde. Dentre tantos chás existentes, citaremos sobre o chá verde, chá oolong, chá mate, Centelha asiática e chá de hibisco.

Chá verde

O chá verde por exemplo é ótimo para quem está de dieta e para quem se preocupa com a saúde, pois além de ser um poderoso antioxidante, é também útil para prevenir diversas condições médicas. O chá verde contém uma quantidade elevada de catequinas, especialmente o EGCG, um antioxidante eficaz para combater as células cancerosas.

Esse antioxidante promove células saudáveis, auxilia na redução do colesterol e triglicérides, além de ser eficaz em relação à queima a gordura, pois estimula o metabolismo. Também proporciona bem estar e energia devido ao seu poder estimulante. Tome no mínimo 3 xícaras ao longo do dia.

Chá Oolong

Este chá emagrecedor de origem chinesa e também conhecido como qingcha. É produzido através de uma semi-fermentação à partir da Camellia Sinesis (a mesma planta do chá verde). É por isso que contem mais flavonoides (antioxidantes) que o próprio chá verde e conhecido por estimular o metabolismo e a queima de gordura. Além disso, o chá oolong ajuda a inibe a vontade de comer doces.

Além de ser um grande aliado para quem está de dieta, o chá Oolong possui outros benefícios. Um deles é o fato de ser considerado um calmante natural, ajudando a combater a ansiedade, estresse, cansaço e compulsão alimentar. A recomendação é tomá-lo após ou junto às refeições. Não beba em jejum e nem de barriga vazia, pois pode causar dores no estômago.

Chá de erva mate

A erva mate é de origem sul americana e tem se mostrado potente em relação à queima de gordura, devido ao seu teor de cafeína, que em quantidades adequadas tem ação lipolítica, ou seja ajuda na quebra de células gordurosas. Seu consumo regular ajuda a combater a celulite (células adiposas), além de aumentar o metabolismo, melhorar a digestão e regular o apetite.

Além da cafeína, é também rico em xantinas, compostos fenóicos e saponinas, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, combater os radicais livres e as células cancerígenas. O chá também ajuda na prevenção do colesterol alto e diabetes.Tome 3 vezes ao longo do dia, porém para quem sofre de insônia a recomendação é evitar esse chá após as 6 da tarde.

Chá de hibisco

O chá de hibisco também pode ser um grande aliado em sua dieta, pois estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. É rico em antocianina, um antioxidante que ajuda a varrer para fora do corpo, as toxinas e radicais livres.

O chá ainda tem ação anti-inflamatória, que combatem a inflamação das células e ação diurética, ajudando a combater a retenção de líquidos. Melhora a circulação e também na saúde dos ossos, devido à vitamina C e cálcio contidos no chá. Tome 3 xícaras de chá de hibisco, especialmente após as refeições.

Chá de Centelha asiática

O chá de centelha é muito usada pela medicina ayurvédica, por ser eficaz para o fortalecimento das artérias e vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue. Por causa dessa característica, se descobriu ser muito eficaz para o combate à celulite, melhorando o aspecto de “casca de laranja”.

Combate também o envelhecimento, rugas e flacidez e por causa disso ganhou o título de “elixir da juventude”, por estimular a produção de colágeno, a proteína estrutural que dá elasticidade à pele. Tome o chá ao menos 3 vezes ao dia. A centelha asiática também é vendida em forma de cápsulas e cremes para amenizar a celulite.

Faz uso de algum desses chás que citamos nesse artigo? Então deixe sua opinião quanto à questão da eficácia e resultados. Tem algum outro chá que tem tomado e que dado bons resultados para a saúde e para o emagrecimento? Escreva nos comentários. Assim, trocando ideias, todos nós podemos nos ajudar mutuamente. Boa sorte em sua dieta!

Gostou do artigo Dicas de Chás para Perder Peso e Afinar Cintura? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *