Dicas para acelerar o metabolismo


Você tem o metabolismo lento? Então saiba que apesar da genética não ser a favor, você pode confrontá-la se inserir alguns hábitos em sua rotina e deixar maus hábitos também. Aprender a distribuir melhor suas refeições, escolher os alimentos certos e dormir bem são hábitos que ajudam o metabolismo a sair do atoleiro.

Veja as dicas que podem ajudá-la a acelerar o metabolismo:

• Ficar mais de 4 horas sem comer ou pular refeições só vai fazer seu metabolismo andar em marcha lenta. Portanto faça várias refeições de poucas calorias para que o metabolismo acelere.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

• Se você geralmente faz 3 refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar), fracione as refeições e transforme as 3 em 6 refeições. Só com essa prática você pode ver resultados satisfatórios em duas semanas e ainda perder 2 kg em 1 mês.

• Para reduzir a fome e evitar que exagere na refeição, coma a salada e legumes primeiro. Eles são ricos em nutrientes, fibras e tem poucas calorias.

• Se você tem metabolismo lento, não adianta viver só de alface. Com certeza em pouco tempo sentirá fome e acabará detonando algum bolo ou chocolate. O ideal é que além de salada, o seu prato também contenha carboidrato proteína e gordura nas doses certas.

• Beber 2 litros de água por dia. A água ajuda a queimar mais calorias e também transporta o oxigênio para os músculos e todo o corpo. Uma outra dica para deixar o metabolismo a mil é beber água com limão, de preferência limão-galego, algumas vezes por dia.

• Guarde os doces para a sobremesa. Ao longo do dia, dê preferência às frutas, sementes e cereais integrais como aveia, que são bem mais nutritivos e possuem muitas fibras, causando sensação de saciedade.

• Dormir pelo menos 8 horas por dia também ajuda nosso metabolismo. Quando dormimos pouco, os hormônios leptina e grelina ficam alterados e desregulados e com isso nossa fome aumenta ao longo do dia.

• Uma maneira eficaz de tirar o metabolismo do freio, é fazer atividade física. Com o passar dos anos, perdemos massa muscular e ganhamos gordura no lugar. Portanto fazer exercícios ou musculação é muito importante para o metabolismo e para nossa massa magra. Atividades como brincar com os filhos no quintal, caminhadas, lavar o carro, faxina na casa já são um bom começo.

Proteínas, carboidratos e gorduras em doses certas

Para o nosso corpo funcionar bem, precisamos desses 3 nutrientes. Os carboidratos nos dá energia, as proteínas ajudam os músculos e as gorduras ajudam na digestão do carboidrato, fazendo com que o corpo gaste energia de forma saudável. A falta de um deles podem afetar nosso metabolismo, deixando-o lento.

Porém é preciso aprender quais são os melhores alimentos que fornecem esses nutrientes:

Carboidratos
Dê preferência: Ao que tem baixo índice glicêmico como grãos integrais, frutas, legumes e vegetais, pois elem mantêm os níveis de açúcar no sangue baixos e com isso segura a fome por mais tempo. Frutas secas também são ricos em carboidratos do bem e vai muito bem em iogurte, aveia e até saladas.
Evite: Alimentos com alto índice glicêmico como arroz branco, bolacha, doces e biscoitos. Esses alimentos são digeridos rapidamente e com isso, em pouco tempo sentimos fome novamente.

Proteínas
Dê preferência: a proteínas magras como ricota, cottage, ovo, soja e derivados e carnes magras como frango sem pele, peixes, lagarto, patinho, frutos do mar.
Evite: Carnes gordas e pele do frango

Gorduras:
Dê preferência: Às gorduras amigas como azeite de oliva, nozes, castanha-do-pará, de caju, amêndoa, amendoim, pinhão, pistache, semente de abóbora, gergelim, girassol e abacate.
Evite: Manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. QUERO EMAGRECER KL5 ADORARIA RECERBER UMA DICA PARA MEU BIO TIPO OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *