Dicas para ter cabelos bonitos e saudáveis


Ter cabelos brilhantes, sedosos e saudáveis é o sonho de todos, especialmente as mulheres. Mas é preciso ter cuidados com eles no dia a dia para evitar a queda excessiva ou que eles fiquem quebradiços e sem vida. Aparar as pontas regularmente evitará que o seu cabelo tenha as famosas “pontas duplas”, capazes de acabar com a beleza das suas madeixas.

Veja outras dicas úteis

Escovação: Escove o cabelo com uma escova de cabelo de boa qualidade. As escovas com cerdas de madeira podem ajudar os cabelos mais rebeldes a conter o frizz e a eletricidade. Pra quem tem pouco volume, a dica é inclinar a cabeça para frente, jogando os cabelos na frente do rosto e escovar os cabelos. Além de massagear o couro cabeludo, você também dispersará um pouco a eventual oleosidade que geralmente se concentra na raiz do cabelo.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Mas faça isso de forma delicada e com cuidado, usando os dedos primeiramente para desembaraçá-los. Antes do banho também, escove as madeixas antes, esse cuidado evitará que o cabelo embarace enquanto a lavagem.

Hidratação: Quem possui os cabelos mais secos ou crespos, faça pelo menos uma vez por semana uma boa hidratação, para garantir aos fios um melhor condicionamento e lubrificação. Se seu cabelo é pouco o oleoso, não deve deixar de fazer hidratação, mas use os produtos indicados para o seu tipo de cabelo para evitar o excesso de oleosidade.

O uso constantes de chapinha, químicas para alisamento, tinturas e permanentes podem danificar os fios, ressecá-los e deixá-los vulneráveis à queda, portanto reduza esses procedimentos e invista em hidratação e tratamentos para recuperar os fios, dê preferência a químicas não agressivas.

Lavagem: Dependendo do tipo de cabelo, não há necessidade de se lavar todos os dias, porém se seus cabelos tendem a ser muito oleosos, a lavagem diária pode ajudar a conter o excesso de oleosidade. Nesses casos procure xampus e condicionadores de acordo com o seu tipo de cabelo, sem sal ou sem muita química para não agredir os fios demasiadamente.

Massagear o couro cabeludo durante a lavagem é muito bom para ativar o fluxo sanguíneo e isso ajudará a ter um crescimento dos fios mais saudável.

Queda de cabelo: Aproximadamente 70 a 150 cabelos caem diariamente e a forma como lidamos com o cabelo pode aumentar a queda. Portanto, seja gentil com suas madeixas para evitar que os os fios caiam mais do que o necessário. Evite fazer penteados apertados como rabos de cavalo ou tranças.

Em vez disso, você pode usar tic tac e prendê-los com amarradores macios para evitar a quebra dos cabelos. Algumas condições físicas podem promover uma queda maior de cabelos como doenças, distúrbios hormonais e gravidez. Nesses casos é preciso conversar com o seu médico para buscar as possíveis soluções.

Evitar o Stress: O stress é um dos maiores responsáveis pela queda de cabelo, portanto, procure evitar procurando métodos de relaxamento como ioga e exercícios físicos como caminhada, academia, aulas de dança, natação. Além de aliviar o estresse, ainda ajudará você a se manter em forma.

Manter uma dieta balanceada: Não se pode ter dúvidas que se ter uma alimentação equilibrada é importante para os cabelos, pois eles necessitam de muitos nutrientes para permanecerem saudáveis como vitaminas, proteínas, ferro e minerais como zinco e cálcio.

Perder muito peso de uma hora para outra, ficar horas em jejum ou dietas radicais também podem trazer sérias consequências para os cabelos e saúde em geral. Invista em reeducação alimentar, pois esta fornece tudo que o seu corpo necessita para se manter saudável e com certeza isso refletirá em suas madeixas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *