Dicas para ter o bronzeado dos sonhos


Durante o Verão, a cor branca parece não ser a cor mais adequada para a nossa pele. Boa parte das pessoas sonham em adquirir a cor do verão, ou seja, aquele bronzeado dourado e bonito. Mas conseguir o bronzeado perfeito, não é tão fácil quanto parece e se não tomarmos os devidos cuidados, podemos prejudicar e muito nossa pele.

A primeira dica é jamais abrir mão do protetor solar. Muitas pessoas acham que ele impede o bronzeamento, mas na verdade, ele protege a pele contra queimaduras e radiação dos raios ultra violetas que causam câncer de pele. O sol sem proteção é muito nocivo para a pele e não podemos brincar com ele.

Sem os devidos cuidados, além de queimaduras e os riscos de câncer de pele, ainda propicia o aparecimento de rugas e manchas na pele. O uso de óculos escuros também evitam a exposição dos olhos ao sol, que se estiverem frequentemente expostos podem dar problemas oculares a curto e longo prazo como irritação, catarata e câncer nos olhos.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Portanto, nada como descobrir quais são as maneiras mais seguras de se obter um bronzeado dos sonhos e manter a pele saudável, sem colocar em risco nossa pele e nossa saúde. Veja nossas dicas:

Limpeza e Esfoliação
Antes de ir para o sol, capriche na limpeza e esfoliação da pele. Assim você se livra da sujeira e das células mortas, deixando a pele mais preparada para ter um bronzeamento uniforme em todo o corpo e reduzirá os riscos de queimaduras na pele. Para esfoliar, use sabonete esfoliante ou bucha vegetal.

Hidratação antes e depois
É essencial hidratar a pele antes de aplicar qualquer produto bronzeador. Concentre-se nas áreas em que a sua pele pode estar seca ou grossa, como joelhos, tornozelos, cotovelos e ombros. Se a sua pele é do tipo oleosa, você deve evitar hidratantes à base de óleo. Após retirar o produto, passe hidratante também.

Produtos de bronzeamento
Se você usar produtos próprios para bronzeamento, escolha os que tem filtro solar. Estes produtos devem ser aplicados de uma forma leve e da cor mais aproximada ao tom da sua pele para que o bronzeado fique natural. Já os auto bronzeadores podem ser usados mesmo na sombra e em casa

Cuidados pós sol
Depois da exposição ao sol durante o dia, você deve tomar um banho em água fria e aplicar hidratante no corpo todo depois. Isso ajudará a fechar os poros e pode ajudar a sua pele a ter mais brilho e uma aparência saudável. Não se esqueça do creme anti rugas no rosto, especialmente nas áreas de risco como em volta dos olhos, boca e testa.

Lembre-se que o sol pode ser nosso amigo. Basta que a gente se proteja contra aos raios UV, pois são eles os grandes inimigos na verdade da nossa pele. Tomando as devidas precauções, estaremos garantido um bronzeado bonito e saudável, sem os fantasmas de queimaduras e nem de doenças como câncer de pele.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *