Dieta da Quinoa – Emagreça com esse poderoso grão

Dieta da Quinoa - Como Emagrecer com esse poderoso grãoConhecida como o “Ouro dos Incas”, a quinoa é considerado um superalimento, pois é uma proteína completa, bem como uma boa fonte de fibra alimentar, aminoácidos, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio e fósforo.

Além disso, apesar de ser um cereal, a quinoa não contém glúten, fazendo com o que o seu consumo seja adequado para pessoas que sofrem de doença celíaca.

Seu alto teor de proteína, faz da quinoa um ótimo substituto da carne, sendo portanto uma boa dica de alimentação para os vegetarianos. Além disso, é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, pois por ser rico em fibras, a digestão é mais demorada e portanto, nos deixa saciados por mais tempo, evitando excessos durante o dia.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Por este motivo, a quinoa está se tornando cada vez mais popular, não só para os vegetarianos e celíacos, como também para quem quer perder peso. Outros grandes benefícios da quinoa são o aumento da resistência e energia e o auxílio na prevenção de inúmeras doenças como: Alívio da enxaqueca, Aterosclerose, Doenças cardiovasculares, Diabetes tipo 2, Resistência à insulina, Câncer de mama, Asma infantil, Cálculos biliares.

Diferente de muitas dietas da moda que vemos por aí, a Dieta da Quinoa não faz com que a pessoa sinta fome e além disso, você terá a certeza de estar recebendo a quantidade certa de nutrientes para cada porção.

Essa dieta também não nos priva de comer os alimentos que gostamos, mas a redução das quantidades ocorrerá de forma natural, pois além da quinoa trazer saciedade, ela ajuda a reduzir os desejos por doces e carboidratos.

Outra grande vantagem é que a quinoa é um alimento super versátil e pode ser consumido de diversas formas: Sementes, farinha e flocos. Desta forma, pode ser incorporado nas refeições de diferentes formas, tanto no café da manhã, como no almoço ou jantar. Ao adotar essa dieta, além de perder alguns quilinhos, você ainda ganhará muita disposição, energia e saúde e é indicada para todas as pessoas, desde crianças à idosos.

Dieta da Quinoa – Como Emagrecer com esse Poderoso Grão

A quinoa geralmente é encontrada em lojas de produtos naturais e grandes supermercados, em forma de grãos, farinha e flocos. Veja a seguir algumas formas de acrescentar esse poderoso cereal em sua dieta.

No café da manhã e lanches: Você pode consumir a quinoa em forma de flocos como se fosse um cereal matinal, acrescentando, leite, iogurte e frutas. Pode também adicionar a farinha ou flocos de quinoa em vitaminas ou sucos. Além de tirar a fome, esse mix de proteínas e aminoácidos essenciais te dará muita disposição para começar bem o dia.

No almoço e jantar: Você pode estar consumindo a quinoa na versão em flocos ou farinha e também na versão em grãos. Na versão em flocos ou farinha, você pode adicionar junto da refeição ou então para engrossar sopas e caldos. Já na versão em grãos é preciso que seja bem lavada e que se retire o revestimento, pois este é um pouco amargo.

Para cozinhá-lo, coloque sempre o dobro de água para cada medida de quinoa. Por exemplo se for cozinhar 2 xícaras de quinoa, coloque 4 de água. Adicione sal e cozinhe por 10 a 15 minutos até que dobre o seu volume.

Você também poderá cozinhar uma quantidade maior de quinoa e congelar para ser consumido posteriormente. Se apenas guardar na geladeira, a quinoa ainda pode ser consumida em três dias, sem perder suas propriedades.

Quanto à quantidade de quinoa que pode ser consumido por dia, nutricionista sugerem consumir no máximo 100 gramas desse alimento, seja ele em grãos, farinha ou flocos.

Com a quinoa cozida, você poderá consumi-la crua ou adicioná-la em saladas ou outras receitas deliciosas, que podem ser consumidas tanto no almoço como no jantar. Veja algumas receitas à seguir:

Receita de salada de Quinoa

Receita de Tabule de Quinoa

Receita de risoto de Quinoa

Gostou do artigo Dieta da Quinoa – Como Emagrecer com esse poderoso grão? Ainda tem dúvidas ou sugestões sobre a Quinoa? Então deixe seu comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *