Dieta das 72 horas – Emagrecer rápido


Depois de tantas festas de fim de ano, ceias e guloseimas o resultado não podia ser outro: Alguns quilos a mais na balança. Para tentar contornar esse problema, trouxemos até vocês uma dieta que dura apenas 72 horas, mas que promete acabar com o inchaço e a retenção de líquidos ocasionado pela grande quantidade de comes e bebes.

Ao contrário do que parece, essa dieta não é restritiva como tantas outras que vemos por aí, pois ela foca em alimentos saudáveis como verduras, legumes e frutas e apesar de ter baixas calorias, você não corre risco de ficar com déficit de nutrientes.

Entretanto, existem algumas regrinhas a serem seguidas para garantir o sucesso da dieta. Além de se manter hidratada com no mínimo 8 copos de água por dia e fazer atividade física de forma mais intensa durante esse período, é recomendável evitar alguns alimentos que causam retenção de líquidos, inchaço e gases como brócolis, repolho, alcachofra, ovos, couve, feijão, rabanete e nabo.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Cardápio da dieta de 72 horas

1º dia

Café da manhã
– ½ mamão papaia
– 1 col. (sobremesa) de flocos de aveia integral

Lanche da manhã
– 1 copo de suco de abacaxi (200 ml)

Almoço
– 1 prato fundo de salada de agrião, tomate cereja e vinagrete
– 1 filé de pescada-branca grelhado

Lanche da tarde
– 3 unidades de biscoito integral

Jantar
– 1 prato fundo de canja de galinha
– 1 taça de gelatina diet com pedacinhos de abacaxi

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

2º dia

Café da manhã
– 1 copo de suco de abacaxi com chá-verde (200 ml)

Lanche da manhã
– 1 Polenguinho

Almoço
– 1 file bovino magro grelhado
– 1 prato fundo de salada de beterraba, cenoura ralada e alface, temperada com vinagre, azeite, limão e sal a gosto

Lanche da tarde
– 1 barrinha de cereal light

Jantar
– 1 prato fundo de caldo de carne ou galinha com croûtons
– 1 taça de gelatina diet com pedacinhos de morango

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

3º dia

Café da Manhã
– 1 copo de suco de soja
– 2 biscoitos integrais de gergelim

Lanche da manhã
– 1 fatia de abacaxi

Almoço
– Salada de alface, tomate e pepino à vontade
– 1 file de peito de peru grelhado

Lanche da tarde
– ½ xíc. de soja tostada

Jantar
– 1 prato fundo de sopa de legumes
– 1 taça pequena de gelatina diet com pedaços de manga

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

Dicas para acelerar os resultados

Chás: Inclua chás durante essas 72 horas como chás de cavalinha e hibisco. Essa dupla é muito eficaz para ajudar a aumentar o metabolismo e ajudar a regular o intestino, graças ao seu leve efeito laxativo.

Gelatina: Esse é um alimento que deve fazer parte de qualquer dieta de emagrecimento, graças à riqueza de aminoácidos que ela contem. Além de ajudar na saciedade, esse alimento também é muito bom para a musculatura do corpo.

Óleo de coco: Essa é a nova sensação do momento em relação à emagrecimento. Por ser um alimento termogênico, ele ajuda o organismo a queimar calorias durante a digestão. Mas cuidado com a quantidade. Uma colher de sopa diariamente já é suficiente para se conseguir bons resultados.

Abacaxi: Essa fruta é uma grande aliada na dieta, devido à sua grande quantidade de água, que a torna diurética e à grande quantidade de fibras que ajudam a saciar a fome. E nesse calor, um suquinho de abacaxi sempre é uma boa pedida não é mesmo?

20 minutos de exercícios intensos: Invista na atividade física intensa, aquela que causa bastante sudorese e te deixa ofegante, como caminhada, ciclismo, natação, não se esquecendo de que o exercício acelerado deve ser gradual para pessoas que não estão acostumadas.

Exercícios com Medicine Ball por exemplo, também pode ser uma boa escolha para tonificar os músculos e queimar gordura mais rápido. Lembre-se de fazer aquecimento sempre antes da atividade e um bom alongamento depois, para evitar riscos de lesões.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Tive gemos a dois anos e nao consegui emagrecer mais estou desesperada tenho 1/56 e peso 86/700


  2. Olá, Cleonice, a última coisa que quero é que fique magoada comigo, pois só quero te ajudar, mas vou ser bem sincera e direta com você.
    Tem que ser sangue frio e racional, por que ficar gastando seu tempo com lamentações…só vai fazer com que tudo fique pior ainda. Jamais deixe que seu lado emocional seja mais forte do que seu racional.
    Tem que malhar muito, tem que ser disciplinada com a alimentação e não pode ser apenas por alguns dias, tem que mudar para sempre seu estilo de vida. Todo mundo sabe como emagrecer e ficar esbelta, mas todos ficam a espera de um milagre acontecer e acordar no dia seguinte com o corpinho enxuto.
    Se quer tentar essa e ver no que vai dar, tente, mas entenda que precisa malhar muito e aprender a ter uma alimentação sempre moderada e de baixas calorias.
    Faça no mínimo 40 minutos de exercícios acelerados, pode ser caminhadas, corridas, andar de bicicleta, ou seja, qualquer atividade, o importante é fazer algo.
    Quanto a alimentação, se vai tentar essa restrita para dar um impulso, tudo bem, mas já se programe para o depois dela com outro cardápio bem magrinho.
    Seja realista, pois nçao se muda o corpo de um dia para outro, não existe dieta milagrosa, não existe fórmula mágica, tudodepende somente da sua força de vontade, exercícios e almentação controlada.
    Abraços
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *