Dieta das 8 Horas para Emagrecer mais Rápido

Dieta das 8 Horas para emagrecer
A Dieta das 8 Horas, de David Zinczenko e Peter Moore, é a nova dieta do momento e vem fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. E o motivo para a dieta ser tão comentada é por não ser necessário restringir nenhum tipo de alimento e nem contar calorias. Segundo os criadores dessa dieta, você pode comer o que quiser e quanto quiser durante um período de 8 horas por dia.

Mas de que maneira comer tudo o que quisermos em um período de 8 horas pode nos ajudar a perder peso? Bem, David Zinczenko diz que a principal regra é essa: Fazer as refeições somente dentro de 8 horas. Por exemplo: 09:00-17:00, 10:00-18:00 ou 11:00-19:00. Desta forma, o intervalo de jejum entre a última refeição até a primeira refeição no dia seguinte será de 16 horas.

Segundo Zinczenko, esse jejum obrigará o corpo a queimar gordura, especialmente as que estão acumuladas como reserva de energia. Além disso, ele diz que o jejum ajuda a proteger o sistema digestivo e faz com que as mitocôndrias trabalhem com mais eficiência, ajudando o metabolismo a ficar mais rápido.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Além disso, por causa do jejum prolongado, as mitocôndrias acabam produzindo menos radicais livres que como sabemos fazem com que as células envelheçam mais rápido, aumentando os riscos de diversas doenças metabólicas como obesidade e diabetes, neurológicas como Alzheimer e doenças crônicas.

Além de emagrecer, você terá muitos outros benefícios com a dieta como retardar o envelhecimento, ganhar mais resistência à insulina, reduzindo o risco de diabetes e outras doenças metabólicas. Devido a sua ação anti-inflamatória, ajudará a reduzir a inflamação que causa vários tipos de doenças crônicas.

Daniel Zinczenko também afirma, que o fato da sociedade moderna cada vez dormir menos e comer fora de hora seria um dos principais motivos para o grande número de pessoas obesas e com as doenças descritas acima. A dieta das 8 Horas enfatiza a importância de incluir na alimentação 8 super alimentos.

Os 8 Super Alimentos

* Proteínas: Peru, frango, ovos, peixe e carnes magras em geral
* Carboidratos complexos: Pães integrais e cereais (incluindo aveia)
* Laticínios: Iogurte e outros produtos lácteos
* Leguminosas: Ervilha, grão de bico, feijão e lentilha
* Oleaginosas: Nozes, castanhas, amêndoas e frutas secas
* Frutas vermelhas: Framboesas, uva, morango, cereja, etc
* Frutas cítricas: Laranja, tangerina, limão, maçã, entre outras
* Vegetais: Rúcula, alface, agrião, espinafre e outros

Segundo os criadores da dieta das 8 horas, também é importante associar um programa de exercícios de pelo menos 8 minutos diários. Conforme for se acostumando, poderá aumentando o tempo e o ritmo dos exercícios. Se você for daquelas pessoas que não costumam praticar atividade física, comece com algo leve como uma caminhada, acelerando os passos conforme ganha resistência.

O importante é começar a mexer o corpo, pois isso irá ajudar muito com que o seu metabolismo mantenha-se acelerado. Uma característica interessante nesta dieta é que as regras principais são regidas pelo número 8: Deve-se comer ao longo de 8 horas no dia, incluir 8 superalimentos e praticar 8 minutos de exercícios diários.

Experimente fazer a atividade física de manhã ainda em jejum. Segundo os autores da dieta esta é a melhor hora do dia pois o corpo será capaz de queimar mais calorias e assim você obterá resultados mais rápidos. O cardápio você que escolhe, desde que siga as regras fundamentais da Dieta das 8 Horas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Além do meu peso que está sempre oscilando,sofro também com a flacidez e o excesso de celulite. Me ajudem,por favor… Estou desesperada com a minha imagem no espelho,eu peço socorro,meu corpo pede socorro. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *