Dieta do abacaxi emagrece e desintoxica

goji pro

No verão temos que dar uma atenção maior em relação à hidratação do organismo e uma fruta refrescante, hidratante e que tem a cara da estação é o abacaxi. Além disso, ele ainda pode ser um grande aliado no nosso emagrecimento, pois possui baixo teor de gordura, não tem colesterol, tem poucas calorias e é ainda fonte de muitos nutrientes, especialmente vitamina C e manganês.

Uma xícara de abacaxi fornece praticamente quase 100% dos nutrientes essenciais que necessitamos diariamente e tem somente 82 calorias, o que a torna em uma fruta benéfica para quem está de dieta, pois suas fibras ajudam a preencher o estômago, dando a sensação de saciedade e controlando a fome.

Embora o abacaxi seja uma fruta extremamente doce e suculenta, seu nível de açúcar é baixo, como a maioria das frutas. É rico em muitos minerais como cobre, potássio, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e especialmente manganês, um nutriente essencial para o metabolismo dos carboidratos e aminoácidos.

É rico em vitamina C, que como sabemos é importante para a absorção de ferro e funciona como um poderoso antioxidante, ajudando nosso corpo a se livrar das toxinas e radicais livres. O abacaxi ainda contem vitaminas do complexo B, tiamina, niacina, ácido pantotênico e ácido fólico. Além disso, o suco de abacaxi é um ótimo diurético e ajuda a prevenir inchaço e retenção de líquido.

O abacaxi é fonte de betacaroteno que se converte em vitamina A, e que ajuda a impulsionar o nosso sistema imunológico além de afastar riscos de doenças degenerativas da visão e atuar como um poderoso antioxidante. E ele guarda ainda um coringa especial na manga: A Bromelina, uma enzima digestiva.

Ela combate células cancerosas, trata celulite, favorece a digestão, reduz o colesterol, além de ajudar a queimar gordura mais rápido, nos ajudando a perder aqueles quilinhos que fazem toda a diferença na hora de entrar naquele seu jeans preferido. Dá uma olhada no cardápio – Dá para perder 4 kg em 7 dias:

O cardápio citado nesta matéria é emergencial, ou seja, deve ser feita somente por um breve período, geralmente de 5 a 7 dias. Caso você ache-a muito restritiva, siga uma alimentação normal e de baixas calorias e inclua o consumo do abacaxi ao longo do dia, especialmente entre as refeições.

Dieta do abacaxi

emagrecer de vez
1° Dia: Café da Manhã
- 1 col. (sobremesa) de flocos de aveia integral
- ½ unidade de mamão papaia

Lanche da manhã
- 1 copo com cerca de 200 ml de suco de abacaxi

Almoço
- 1 filé de peito de peru grelhado
- Salada de alface, tomate e pepino temperada

Lanche da tarde
- 3 biscoitos integrais à sua escolha

Jantar
- 1 prato fundo de sopa de legumes
- 1 taça pequena de gelatina diet do sabor que preferir (pode misturar pedacinhos de fruta junto)

Ceia
- 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

2º dia - Café da Manhã
- 1 copo (200 ml) de suchá de suco de abacaxi com chá-verde

Lanche da Manhã
- 1 unidade de queijo pasteurizado tipo Polenguinho

Almoço
- 1 prato fundo de salada de agrião, tomate cereja e vinagrete
- 1 filé de pescada-branca grelhado

Lanche da tarde
- 1 unidade de barrinha de cereal light

Jantar
- 1 prato fundo de canja de galinha
- 1 taça pequena de gelatina diet do sabor que preferir (pode misturar pedacinhos de fruta junto)

Ceia
- 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

3º dia - Café da Manhã
- 1 copo (100 ml) de suco à base de soja
- 2 biscoitos integrais salgados de gergelim

Lanche da Manhã
- 1 fatia média de abacaxi

Almoço
- 1 prato fundo de salada de beterraba, cenoura ralada e alface, temperada com vinagre, azeite, limão e sal a gosto
- 1 filé bovino magro grelhado

Lanche da tarde
- Um punhado de nozes, castanhas ou soja tostada

Jantar
- 1 prato fundo de caldo de carne ou galinha com croûtons
- 1 taça pequena de gelatina diet do sabor que preferir (pode misturar pedacinhos de fruta junto).

Ceia
- 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

Recomendações:

Lembrando que o abacaxi embora seja uma fruta super saudável, tem um nível de acidez muito grande e por isso deve ser evitado por pessoas que tenham problemas estomacais como gastrite, úlceras, acidez estomacal, azia entre outras. Para quem for fazer a dieta, a dica é reduzir a ingestão de carne vermelha e quando for consumir, optar sempre pelas carnes magras.

É importante também eliminar a gordura da dieta, assim como minimizar o consumo de carboidratos. Também não se deve excluir outras frutas da alimentação e passar a comer somente o abacaxi. Essa futa deve estar presente em um cardápio variado, com verduras, legumes e frutas.

O ideal é consumi-lo entre as refeições principais no decorrer do dia, como 1 fatia no lanche da manhã, outra no lanche da tarde, outra após o jantar e assim vai. Coma no máximo 4 fatias por dia e fique de olho no estômago. Se sentir alguma coisa por causa da acidez do abacaxi, diminua ou pare de consumi-lo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>