Dieta do DNA – Emagreça de Acordo com a sua Genética

by admin on 13 de junho de 2011

elimine1
dieta do dna

Um estudo feito nos Estados Unidos na universidade de Stanford, cientistas descobriram que um teste de DNA poderia indicar qual é o melhor tipo de dieta mais eficiente para cada paciente.

Participaram dos estudos, 101 mulheres, mostrando que aquelas que adotaram uma dieta mais apropriada para o seu genótipo, conseguiram emagrecer de duas a três vezes mais do que as que fizeram dietas aleatórias.

Os resultados dos estudos foram apresentados na conferência American Heart Association,com resultados compatíveis a estudos feitos anteriormente, no entanto será necessária mais pesquisas até que a descoberta possa ser utilizada comercialmente.

Interação entre genes e alimentos

A área emergente da chamada nutrigenômica estuda como os diferentes tipos de alimentos interagem com determinados genes do ser humano, mostrando que as pessoas reagem de forma diferente, de acordo com os seus genes.

Por exemplo, a intolerância a lactose é mais comum entre os africanos e asiáticos se comparado a indivíduos do norte da Europa, que levou os cientistas a descobrir como a diferença nos genes reagem de formas diferentes a diferentes dietas.

Testes da dieta genética

As mulheres que participaram dos estudos seguiram três dietas diferentes. Uma delas muito baixa em carboidratos, a segunda baixa em carboidratos, mas alta em proteínas e a terceira muito baixa em gorduras.

As voluntárias foram divididas em 3 genótipos descritas como: indivíduos que reagem positivamente a uma dieta baixa em carboidratos, os que reagem positivamente a uma dieta baixa em gorduras e os que reagem positivamente a uma dieta balanceada.

No final dos testes, as voluntárias que seguiram uma dieta adequada a sua genética emagreceram até 3 vezes mais durante o período, se comparadas com as que não seguiram uma dieta de acordo com sua genética.

Notas

Apesar dos resultados positivos, cientistas britânicos alertaram para o fato de que o estudo foi feito com um número muito baixo de pessoas e não especificou quais genes estavam envolvidos.

A cientista Christine Williams, da Universidade de Reading, afirmou: “Este é um estudo muito intrigante – mas muito pequeno”. Ela disse que seria bastante útil saber que genes foram avaliados no estudo.

“Ele corresponde a alguns de nossos próprios estudos que mostram que certos genótipos reagem mais positivamente do que outros a certos tipos de gordura, como dietas ricas em ácidos graxos tipo Omega-3″, disse ela.

{ 2 comments… read them below or add one }

1 elena 9 de agosto de 2011 às 22:23

gostaria de entender melhor essa dieta do DNA.

Responder

2 Suzi 15 de agosto de 2011 às 19:45


OI, Elena, esse tipo de dieta precisa de um ótimo acompanhamento médico. Converse com seu endocrinologista, ele pode te ajudar e muito.
Vamos ser bem realistas, todo mundo sabe como se faz para emagrecer, mas estamos sempre a espera de fórmulas mágicas para emagrecer rápido e sem precisar se esforçar ou fazer exercícios e isso simplesmente não existe, não existe emagrecimento fácil.
O mais importante é pensar em malhar antes, por que não adianta só fazer mudanças alimentares radicais.
Malhe e siga uma boa alimentação de baixas calorias e com certeza vai ter o que quer.
Bjs
Suzi

Responder

Deixe um comentário

Previous post:

Next post: