Dieta e Exercícios

dieta

Dieta e exercício


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Alimentação e exercício são como aliados no emagrecimento

A alimentação tem um papel importante na atividade física, pois prepara nosso organismo para esforços físico, fornecendo vários nutrientes necessários que pode variar de acordo com o objetivo que se deseja alcançar como perda de peso ou ganho de massa muscular.
A dieta adequada auxilia muito no desempenho, fornecendo os substratos energéticos e com a prática de exercícios regulares melhora a habilidade de seu organismo em utilizar os nutrientes. Mas nutrição esportiva ainda apresenta um amplo campo de pesquisa e a relação entre exercício e nutrição.

Alguns benefícios associados à prática regular de exercícios físicos:

Melhora na circulação sanguínea;
Desenvolve o sistema venoso;
Diminui também a incidência de doenças cardiovasculares, como diabetes e obesidade;
Liberação de endorfina no corpo que proporciona uma sensação de bem estar;
Também reduz o nível de colesterol, triglicerídeos e pressão arterial.

Alimentação indicada por Nutricionistas:

Antes de praticar o exercício: preferir os alimentos com moderado a baixo índice glicêmico que é absorvido mais lento pelo nosso organismo, prontificando energia por mais tempo para executar os exercícios.

Exemplo: ameixa, banana, laranja, maçã, mamão papaia, suco de laranja, iogurte, leite, pêra, pêssego, manga, inhame, kiwi, soja, oleaginosas(castanhas, nozes, amêndoas, avelãs),

Durante o exercício e após: é aconselhável os alimentos com alto índice glicêmico, que são aqueles que entram rapidamente na corrente sanguínea disponibilizando mais energia para a execução das atividades físicas.

Exemplo: isotônicos como gatorade, uva passa, cream cracker, batata, abóbora, beterraba, cenoura, cereais matinais, pão branco, mel, maltodextrina, flocos de milho.

Responsabilidade

Os sintomas de hipoglicemia, São eles: temor, suor frio, ansiedade, pulso rápido, visão turva, palidez, alteração no humor e falta de concentração. Se apresentar sintomas, deve parar imediatamente a atividade física e consumir algum alimento fonte de glicose como balas e doces.

Os músculos utilizam tanto gordura quanto o carboidrato, na escolha dos nutrientes a ser utilizado vai depender de fatores como: dieta pré-exercício, duração e intensidade do exercício, preparo físico. Quanto maior for a intensidade do exercício, maior também o uso de glicogênio (que é o estoque de carboidrato a nível hepático e muscular )em relação a gordura. A duração do exercício é importante pois o glicogênio é suficiente para apenas 90 a 180 minutos de exercício (1 hora e 30 minutos a 3 horas) de exercício controlado. Se a atividade for do tipo anaeróbica (musculação) dura somente de 30 a 40 minutos. Dependendo do seu preparo físico.

Perder Peso ou aumentar Massa Muscular

Se seu objetivo for perder peso o exercício deverá ser predominantemente aeróbico (exemplo: andar de bicicleta, caminhar , correr , dançar e nadar ) .Agora se for ganhar massa os exercícios de resistência são mais indicados (exemplo: musculação e ginástica localizada ) aumentam a massa magra, livre de gordura ( músculo ). Porém se você apresenta sobrepeso ou obesidade, a combinação de uma dieta restrita em calorias com a prática regular de exercícios ,potencializará a perda de peso com mais eficiência .

6 Comments

  1. camyla venturi rodu

    eu queria uma dieta mais simples. com coisas mais faceis de comprar.
    obrigada

  2. Gostaria de saber no meu caso não gosto de frutas o que eu poderia, comer em troca? Obrigada !


  3. OI! Pessoal ! !
    Qualquer dieta pode dar bons resultados, desde que se mantenham sempre a disciplinados e nunca desanimem. Exercícios são essenciais, então malhem sempre.
    Quem quer mudar o corpo para sempre tem quer mudar o estilo de vida para sempre também.
    Força a todos
    Bjs

  4. OI! Pessoal ! !
    Qualquer dieta pode dar bons resultados, desde que se mantenham sempre a disciplinados e nunca desanimem. Exercícios são essenciais, então malhem sempre.
    Quem quer mudar o corpo para sempre tem quer mudar o estilo de vida para sempre também.
    Força a todos
    Bjs
    +1


  5. Oi, Pier, você está mais do que certo. alimentação sempre saudável e exercícios é o que faz o corpinho esbelto.
    Bjs
    Suzi

  6. gostaria de uma dieta especifica para mulheres que querem ganhar aumento de massa magra.grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *