Dieta Francesa – Como funciona as Fases da Dieta

Dieta Dukan para emagrecer para sempre
A Dieta Francesa ou Dieta de Dukan é um programa de perda de peso criado pelo médico francês Pierre Dukan. É uma espécie de dieta da proteína, na qual deve-se consumir um alto teor de proteínas e um baixo teor de gordura e carboidratos, e que tem como principal objetivo perder gordura corporal sem afetar a massa muscular.

A Dieta Francesa também é conhecida como Dieta Dukan ou Dieta Protal e tem ganhado muitos adeptos pelo mundo afora, inclusive muitas celebridades como a Princesa Kate Middleton, Jeniffer Lopez e Pénelope Cruz. Seus livros “Dieta Dukan” e “Eu não consigo emagrecer” se tornaram Best Sellers com milhões de vendas no mundo inteiro. Veja como funciona a dieta:


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

A dieta Dukan consiste em quatro etapas :

* Fase Protal ou de Ataque: Durante esta primeira fase, que dura entre 5 e 7 dias, deve-se consumir apenas proteínas puras. Os alimentos permitidos incluem carnes branca e vermelha (evite carne de cordeiro ou de porco), frutos do mar, ovos, tofu, presunto, produtos lácteos com baixo teor de gordura, água, café e chá sem açúcar. É possível perder de 3 a 5 kg em uma semana.

* Fase de Cruzeiro ou de transição: Esta fase dura até que você obtenha o seu peso ideal e neste estágio poderá introduzir legumes, alternando-os com as proteínas puras. Ou seja, um dia você segue o cardápio da Fase 1 e no dia seguinte incorpora os vegetais e legumes como: Tomates, pepinos, rabanetes, espinafre, aspargos, alho-poró, feijão verde, couve, cogumelos, aipo, beterraba, erva-doce, alface, escarola, acelga, berinjela, abobrinha, pimentão e cenoura.

Os vegetais podem ser comidos crus na forma de saladas ou então refogados, cozidos à vapor ou grelhados É proibido comer feijão, batata, cereais, ervilhas e abacate. Também recomenda-se a ingestão de duas colheres diárias de aveia.

* Fase de Consolidação: Esta fase tem como objetivo evitar o efeito ioiô. Sua duração é determinada em 10 dias para cada quilo perdido, por isso, se você perdeu 5 quilos, vai durar 50 dias. Os alimentos permitidos nesta fase são os da Fase 1 e 2, porém evite batatas, arroz branco, banana, uva e frutas secas.

Pão integral está liberado apenas duas fatias por dia. Uma fruta por dia também está liberada, menos as mencionadas acima. Você também terá o direito de ter 2 refeições livres por semana, onde poderá incluir massas integrais e arroz integral.

* Fase de Estabilização: Esta é a fase final da dieta e nada mais é proibido, porém há uma regrinha que deve ser seguida para o resto da sua vida como forma de manutenção da dieta: Você deverá seguir uma vez por semana o cardápio da Fase 1 da dieta, ou seja, comer apenas proteínas puras em um dia a cada semana.

Outra regra básicas para o sucesso da Dieta que Pierre Dunkan gosta de salientar é o consumo de bastante água durante as 4 fases da dieta. Deve-se consumir no mínimo 1 e ½ litros de água por dia, incluindo outras bebidas chás, café e sucos, sempre sem açúcar ou então com adoçante se assim desejar. Refrigerantes, somente se tiverem menos de 1 caloria por copo.

Outras regras claras propostas por Pierre Dukan, criador da dieta Dukan, é incorporar à dieta, 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia todos os dias, para ajudar a regular o intestino. Atividade física também é um dos requisitos da dieta: Deve-se fazer caminhada de 20 a 30 minutos todos os dias para ativar o metabolismo e assim manter o peso conquistado para todo o sempre.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *