Dietas Radicais e os Prejuízos para sua Massa Muscular

Dietas Radicais e os Prejuízos para sua Massa MuscularDietas radicais não são boas opções a longo prazo. Seu corpo merece muito mais do que uma simples e rápida perda de peso.

Ele merece uma dieta que supra todas as suas necessidades nutricionais e que te ajude a desenvolver bons hábitos alimentares.

Dietas rápidas e radicais podem até fazer você perder peso, porém em pouco tempo você os recupera devido ao efeito sanfona e platô.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Dietas Radicais e os Prejuízos para sua Massa Muscular

1. Se o seu foco é simplesmente perder peso, então fique longe desse tipo de dieta, pois dietas radicais tendem a queimar a massa muscular, ao invés de gordura. Portanto, se você quiser conservar sua massa magra e perder somente gordura, seja paciente e adote uma dieta mais eficaz. Vale a pena a espera, pode acreditar!

2. Dietas com grande restrição calórica fará com que seu corpo armazene gordura como um mecanismo de sobrevivência. Deste modo, são poucos eficazes para a perda de peso e de gordura. A dieta tem que ter um número de calorias adequadas, além dos nutrientes certos para seu corpo funcionar de forma correta.

3. Dietas radicais geralmente não possuem um programa de exercícios e por isso é desaconselhada por médicos e especialistas de saúde. Ambos concordam que a melhor maneira de perder peso é através de uma nutrição controlada e saudável aliada a exercício físico regulares.

4. Embora você possa ter resultados a curto prazo com dietas radicais, uma consequência negativa e comum nesse tipo de dieta é o efeito ioio ou sanfona, recuperando os quilos perdidos, na mesma rapidez que os perdeu. Isso pode trazer sérios prejuízos para a sua saúde, além de tornar seu corpo cada vez mais eficaz em perder peso e gordura.

5. Seu metabolismo vai desacelerar e cada vez mais será difícil perder peso. Com isso, você colocará ainda mais a sua saúde em risco em tentar dietas mirabolantes para atingir seu objetivo de perda de peso.

6. Seu sistema imunológico enfraquecerá e poderá ocorrer problemas de saúde como dores de cabeça e dores no corpo o tempo todo. Além disso, dietas radicais podem causar desequilíbrios hormonais e agitar o seu sistema nervoso. Em outras palavras, você vai desorganizar por completo seu organismo!

7. Dietas radicais podem te privar de ter uma boa qualidade de sono. Durma o suficiente e evite o estresse, pois esses dois impostores são grandes vilões para a sua saúde e seu metabolismo. Segundo especialistas você precisa de pelo menos 7 a 8 horas de sono a cada noite.

8. Se você perder 20 quilos em 10 dias fazendo uma dieta radical sem ter feito nenhum exercício, você terá perdido mais massa muscular e água do que a gordura, que é o nosso principal inimigo! Uma das melhores formas de acelerar o seu metabolismo é aumentando a massa muscular pois nos ajuda a queimar mais calorias durante o dia e em repouso.

Como manter a massa muscular em uma dieta

Os músculos são tecidos metabolicamente ativos e seu corpo tem de trabalhar mais para manter a massa muscular. Portanto, ao invés de se arriscar em dietas que não lhe trará nenhum benefício a longo prazo, é melhor se dedicar mais tempo para que possa construir um corpo magro gradualmente, que pode durar por toda sua vida, além de lhe dar uma boa saúde.

Porém, sem exercícios aliados à dieta, fica impossível obter esses resultados! Pois a atividade física, além de aumentar e manter sua massa magra, também dará energia suficiente para seu organismo. Você vai se sentir mais animada também, afinal durante a atividade física o corpo libera endorfinas que dão prazer.

Manutenção do peso após a dieta

Na maioria das vezes, o maior problema não está em perder peso durante a dieta e sim em mantê-lo depois do término da dieta, especialmente quando se perde grande quantidade de peso. Para isso, devemos ter bastante determinação e seguir algumas regras básicas:

– Atividade física regularmente de 30 minutos a 1 hora
– Seguir uma dieta com baixo teor de gordura, açúcar e calorias
– Comer mais refeições, porém em menor quantidade
– Não comer em frente a TV ou computador
– Comer o café da manhã diariamente

Espero que com as nossas dicas, você finalmente tenha entendido que dietas radicais não são a melhor solução para quem quer emagrecer com saúde e mantendo a massa muscular. A chave para se obter um emagrecimento saudável, sem trazer danos para sua saúde é a reeducação alimentar aliada a atividade física. Boa Dieta!

Gostou destas dicas sobre Dietas Radicais e os Prejuízos para sua Massa Muscular? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *