Doces nas Dietas de Restrição de Carboidrato

Doces nas Dietas de Restrição de CarboidratoSe você está fazendo uma dieta com restrição de carboidratos como a dieta Atkins, de South Beach, de Mauro DiPasquale ou cetogênica cíclica, já deve ter notado que a vontade de comer doces é muito grande e é aí que muitas pessoas acabam falhando. Para quem não sabe, as dietas de restrição de carboidratos corta todo o consumo de alimentos como os pães, massas, arroz, assim como tudo que contém açúcar e farinha, como bolo, biscoito, sorvete, refrigerante e todos os outros docinhos que você possa pensar.

O maior problema para as pessoas que tentam estas dietas é que tudo que é permitido consumir é salgado, porque não existem alimentos ricos em proteínas que sejam naturalmente doces.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Doces nas Dietas de Restrição de Carboidrato

Para ajudar você a passar por esta dieta e alcançar o corpo almejado, ofereço aqui 4 opções rápidas para ajudar a saciar sua vontade por alimentos doces.

1. Gelatina

Toda gelatina é composta por colágeno (que também é uma proteína) e água, portanto pode ser consumida a vontade, desde que seja do tipo zero que não contenha nenhum carboidrato. Existem tantos sabores no mercado, que fica difícil de enjoar e pode ser servida gelada como sobremesa.

2. Refrigerante zero

Antes de falar mais sobre este alimento, devo salientar que ele é considerado um dos piores, pois contém muitas substâncias que fazem mal a saúde. Apesar disso, não contém carboidratos e são adocicados (embora que artificialmente).

refrigerante coca zero

A dica que eu dou é que tome só um pouco para matar a vontade de doce durante ou após as refeições.

3. Whey protein

O Whey Protein é um suplemento alimentar utilizado mais por atletas para aumentar o ganho de massa muscular. Feito a base de soro de leite, pode ser encontrado em diversos sabores, como o chocolate, morango e baunilha. Pode ser bebido misturado com água e gelo ou com leite de soja com baixo teor de carboidratos como o Ades Original Zero.

whey protein sem carboidrato

4. Frutas com baixo índice glicêmico

Quem faz dietas que restringem o consumo de carboidratos tem que pegar leve nas frutas, pois são ricas em macronutrientes. Mas existem algumas que em pequenas quantidades são boas como mamão papaia, maçã, pêra, melão e melancia.

No entanto, as melhores opções são as frutas silvestres como o morango, amora, framboesa, cereja etc.Uma boa dica é preparar algumas destas frutas em um recipiente e adicionar creme de leite em cima. Fica uma delícia!

Gostou destas dicas sobre Doces nas Dietas de Restrição de Carboidrato Dieta Cetônica Cetogênica? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *