Ervas Medicamentos Naturais Parte 1

Tipos de Ervas

Chá Verde


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>


Chá verde, é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis, é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto, algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.

Para que Serve: Ele é antioxidante, evita a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células , é um conjunto de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais,  das enzimas que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e surgimento de inúmeras doenças, ou seja, combate ao câncer e ao envelhecimento.

Ajuda a Emagrecer, estudos mostram que a combinação de cafeína e polifenóis (substância antioxidante), presentes no chá verde, aumentam a termogênese (taxa pela qual as calorias são queimadas) e o gasto total de energia,o chá verde elimina até 2,5 quilos por semana e acelera em 25 vezes a queima dos pneuzinhos, as conclusões foram tiradas de um estudo feito nos Estados Unidos, Os autores descobriram uma verdadeira relação entre o chá verde e a perda de peso e gordura abdominal , a barriguinha saliente.

Ótimo Para Quem Pratica Esportes, melhora o desempenho e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.

Contribuem Para o equilíbrio dos Níveis de Insulina e Cortisol, esses hormônios estão envolvidos com a estocagem de gordura na barriga.

Pesquisas mostram que o chá verde melhora a ação da peptina, conhecida como hormônio antifome,chá verde faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2.
faz bem para a pele, pois tem altas concentrações de antioxidantes, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

Modo de Fazer:A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais, a água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida, o tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

Recomendação: A única contra-indicação é para grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite, se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

Onde Encontar Chá Verde: qualquer supermercado, loja de produtos naturais, feira livre, famácias as opções são muitas.

Hortelã


Hortelã é a designação comum a diversas plantas do gênero Mentha, da família das labiadas, mas também são chamadas por vezes de menta.

Mais especificamente, pode referir-se às seguintes espécies:

  • Mentha sylvestris
  • Mentha arvensis piperascens
  • Mentha intrusa

Para Que Serve:

Estimulante e tônico, indicado contra a prisão de ventre, cólicas
intestinais, hepáticas e abdominais, dores de cabeça, digestão difícil,expectorante,
insônia, flatulência, vermes, cálculos biliares, icterícia, palpitações,
tremedeira e reumatismo,é usado também corno calmante e afrodisíaco,
seu bagaço limpa feridas, enquanto que o sumo desta planta embebido em algodão acalma as dores de dente,o chá de hortelã é indicado para tratamento de gripes e má digestão, o gargarejo alivia dores de garganta, pode aliviar, também, picadas de insetos, muito boa contra ânsia de vômitos, ele ajuda a purificar o organismo, limpar o tubo digestivo, eliminar toxinas, diminuir a temperatura do fígado, acalmar e garantir uma boa noite de sono,a ifusão feita com 20 grs para meio litro de água, em forma de inalação, descongestiona as vias respiratórias.

Modo de Fazer o Chá de Hortelã: Coloque a água para ferver, despeje sobre as folhas, deixe por cinco minutos e adoce a gosto, se desejar sirva gelado.

Recomendação: Qualquer uso terapêutico deve sempre ser acompanhado por um médico.

Camomila


Camomila é o nome vulgar de várias plantas da família Asteraceae

  • Camomila-vulgar – (Matricaria recutita), também chamada camomila, camomila-alemã, matricária ou mançanila
  • Camomila-romana’ — (Chamaemelum nobile), também chamada camomila-de-Paris camomila-romana ou macela
  • Camomila-dos-tintureiros — (Anthemis tinctoria também chamada macela-dos-tintureiros
  • Falsa-camomila — (Anthemis arvensis) também chamada margação

Para Que Serve: A camomila é útil em caso de dores, alergias e inflamações, quando se fala de tisanas ou infusões, a maioria das pessoas logo pensam na camomila, pois ela estimula os movimentos peristálticos do intestino, e ajuda recuperar sua função, depois de ter estado paralisado, por esse motivo os médicos na maioria das vezes recomenda aos recém operados,também podendo ser usadas em cataplasmas para dores de dentes ou no preparo de tônicos
É também muito útil contra os espasmos do estomago e do intestino devido a nervosismo ou ansiedade, indicada também em casos de cólicas de todo tipo especialmente nas renais e biliares chamadas também hepáticas, pelo seu efeito sedativo e relaxante.

Modo de Fazer o Chá de Camomila

ferver um copo de água e colocar nele umas duas colherzinhas de flores de camomila, cubra e deixe pousar durante 10 minutos.

Também é feito em forma de chá para clarear os cabelos, da seguinte forma : Coloque em ½ litro de água um punhado (cerca de ½ xícara) de flores. Deixe ferver, coe e quando estiver morno, use no enxágüe dos cabelos, pode ser usado também como compressas no rosto para atenuar olheiras ou no banho como relaxante ou como óleo para fricções.

Recomendação: proibido à mulheres grávidas.

Gostou Dessa Matéria?Deixe Seu Comentário

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Ola, estava na internet quando apareceu essa propaganda do Dietrine.
    Pesquisei e vi muitos comentários dizendo que não funciona assim como vcs estão dizendo.
    Aí já fiquei com medo de comprar.
    Além de ser um pouco caro.
    Só compraria se vcs me mandassem pra eu fazer o teste, caso emagreça pago o produto.
    Estou cansada de gastar dinheiro com remédios que não fazem efeito.
    Grata!!!!!!!!!

  2. cravos e espinhas

    Achei muito Bom Essa Matéria de Ervas Medicamentos Naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *