Espirulina, uma nova aliada contra os quilos a mais

Spirulina em cápsulas para emagrecer
Espirulina em cápsulas para emagrecer
Espirulina ou Spirulina é um composto fitoterápico a partir de algas marinhas que proporciona uma série de benefícios para a saúde, além de ser considerada também um grande aliado para quem está com excesso de peso. Segundo diversos estudos, o consumo de espirulina ajuda na redução de absorção de gordura.

O composto possui um alto poder antioxidante que ajuda o organismo a eliminar as toxinas. Além disso, ele age diretamente sobre a fome, pois ao ser ingerida, seu tamanho aumenta dentro do estômago, provocando saciedade prolongada e atuando como inibidor de apetite e redutor de medidas.

Outro benefício da espirulina é a redução da celulite, devido ao seu efeito diurético e anti-inflamatório que ajuda a combater a retenção de líquidos, que por sua vez contribuem para o inchaço abdominal e celulite. Além disso, a espirulina estimula o sistema imunológico, reduz o cansaço físico, promove a saúde hepática e renal, reduz vários tipos de inflações, entre outros benefícios.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

spirulina para emagrecer

Ricas em fibras, proteínas, minerais como ferro, magnésio, manganês, cromo, cálcio, vitaminas K, A, B12, ácidos graxos essenciais e antioxidantes, a Espirulina ajuda a melhorar as funções digestivas e intestinais, deixam a pele mais bonita e radiante e ainda emagrece 5 kg em um mês, desde que é claro, se siga uma dieta balanceada, incluindo atividade física regular.

Ou seja, o composto de algas marinhas não é milagroso, mas quando consumido dentro de uma rotina alimentar adequada pode ser um ótimo aliado na perda de peso. Mas onde encontrar a espirulina?

Ela pode ser encontrada tanto em pó como em cápsulas em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas. Existem várias marcas no mercado como Ágar Ágar (Tiaraju), Spirulina Havaiana (Mundo Verde), Spirulina em Cápsulas (Promel), Clorella (Unilife), Cápsulas de Algas Marinhas (Nutriesbelt), etc

Recomenda-se tomar duas cápsulas por dia, 30 minutos antes do almoço e jantar. Por ser rica em fibras, é importante ingerir bastante água com elas. Desta forma, as cápsulas vão atuar no organismo com mais eficiência e rapidez.

Cápsulas de Espirulina – Contra-indicações

Apesar de ser um produto natural, nem todas as pessoas podem consumir a espirulina: É contra-indicado para pessoas que tenham alergias a algas marinhas ou frutos do mar, pessoas com hiperparatireoidismo, gota ou fenilcetonúria.

Uma outra forma de obter os benefícios das cápsulas de espirulina é adicionando mais algas marinhas na alimentação. Elas vão bem em diversos pratos como sopas, refogados, desidratado como a alga usada no sushi. Exemplos de algas comestíveis: nori, ágar ágar, wakame, kombu e hijiki.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Comprei hoje é vou a começar a tomar hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *