Exercícios para acabar com a celulite

Exercícios para acabar com a celulite
A celulite, as covinhas que deixam a pele com aspecto de laranja sempre foi e será sempre uma vilã para as mulheres. Infelizmente, a celulite atinge 95% das mulheres, inclusive mulheres magras ou que possuem uma boa alimentação e praticam atividades físicas. Porém, mais do que um problema estético, a celulite é uma doença do tecido conjuntivo e deve ser tratada o quanto antes para que não evolua para graus mais severos.

A doença atinge especialmente as mulheres, pois elas têm uma camada mais profunda de gordura em determinadas regiões do corpo, diferente dos homens, que possuem uma organização da gordura corporal diferente, que os fazem ter a pele mais resistente ao armazenamento de gordura e menos influenciado por mudanças estruturais (deformação das células de gordura).

O que fazer para combater a celulite?

Se manter hidratada com no mínimo 8 copos por dia e manter uma alimentação saudável, à base de verduras e frutas e longe de gorduras saturadas e trans e também de açúcares e carboidratos simples, ajudam a manter as células adiposas intactas, mas infelizmente nem sempre somente isso baste.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Mas se você aliar a exercícios localizados, especialmente nas regiões do corpo que mais acumulam gordura, como abdômen, coxas, culotes e bumbum, poderá dar uma amenizada nas covinhas indesejáveis. Dá uma olhada nesses exercícios super fáceis que a Personal Trainer Tânia Oliveira, ensina nos vídeos abaixo:

Exercícios para combater a celulite

Como você notou, são exercícios super fáceis, que não exigem muito esforço e podem ser feitos em sua própria casa. Esse detalhe é muito importante para quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia e saiba que basta apenas 10 a 15 minutinhos por dia para que você sinta a diferença em menos de um mês. Seja determinada e faça desses exercícios, uma rotina diária.

Viu como são fáceis esses exercícios? Poderá fazê-los na sua casa, em qualquer cantinho e só precisará de uma cadeira para apoio. O bom também é que você, além de cuidar da alimentação, se manter hidratada, fazer exercícios localizados, também faça massagens na pele onde há celulite com cremes específicos.

Com certeza com essas dicas você poderá amenizar ou até acabar com as covinhas que tanto nos horroriza.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *