Exercícios para o tríceps (músculo do tchauzinho)


Você é da turma de mulheres que na hora de dar tchau, acena como miss, só para não balançar o músculo do tríceps. Se for, então deve entender como é grande o constrangimento quando esse músculo cai literalmente devido à gravidade. Mas não precisa ser assim caso você tenha determinação em fazer alguns exercícios específicos.

As mulheres têm mais probabilidade em acumular gordura e criar flacidez nessa região. Por isso, é fundamental exercitá-lo para que fique firme. Veja dois exercícios fáceis que você pode fazer em casa mesmo, utilizando apenas uma cadeira, colchonete e alteres (se não tiver alteres, você pode usar garrafa pet com água ou algo similar)


Exercício 1: Posicione-se em frente a uma cadeira e apoie as mãos nele como mostra a figura. Mantenha os pés no chão e flexione os cotovelos sem encostar no chão e faça a extensão dos braços novamente. Faça três séries de 12 a 15 repetições todos os dias.

Exercícios 2: Deite em um colchonete com as pernas apoiadas no chão e os braços estendidos, segurando um peso de um quilo em cada mão. Flexione os cotovelos, descendo os pesos para o lado da cabeça e voltando à posição inicial. Faça três séries de 12 a 15 repetições todos os dias.

Além destes exercício existem muitos outros que ajudam a tonificar o tríceps. Não esqueça de fazer sempre um alongamento antes de qualquer exercício para evitar lesões e distensões. Se fizer os exercícios todos os dias, em duas semanas você já poderá ver resultados satisfatórios. Não desanime e seja disciplinada, pois dessa forma com certeza chegará mais rápido aos seus objetivos.

Veja mais exercícios para o músculo do tchauzinho

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>