Farinha de banana verde emagrece e reduz o colesterol


A farinha de banana verde possui muitos nutrientes como carboidratos, vitaminas como do complexo B e C e sais minerais como cálcio, potássio, fósforo, ferro, cobre, flúor, iodo e magnésio. Seus benefícios já são conhecidos há milhares de anos como redução do colesterol, do índice glicêmico e na prevenção de doenças do sistema digestivo. Mas agora, se descobriu que a farinha também pode ser uma grande arma contra a obesidade, devido ao amido resistente.

O amido resistente é encontrado somente na banana ainda verde. É uma espécie de carboidrato semelhante a uma fibra solúvel, que não é digerida pelo nosso corpo. Devido a isso, ele retarda a digestão, promove saciedade, nos deixa sem fome e ainda protege a flora intestinal, protegendo-a de doenças do trato intestinal, além de ajudar a acelerar o metabolismo do corpo.

O amido resistente ajuda no controle da diabetes tipo 2, retardando a absorção da glicose. Com isso, a insulina é liberada lentamente no sangue. Também reduz a absorção de gorduras e reduz o colesterol ruim e triglicérides. Por ser rica em vitaminas A e C, a farinha também favorece a saúde e beleza da nossa pele.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

A farinha de banana verde também tem potássio, um mineral que ajuda na prevenção de cãibras e regula os fluidos do corpo. Devido ao seu poder adstringente, remineralizante e antidiarreico, esse alimento ainda previne diarreia e prisão de ventre, além de ajudar também a melhorar a memória e reduz riscos de demência em pessoas mais velhas.

Artigos recomendados

Benefícios da farinha de banana verde:

• Ajuda na perda de peso;
• Prevene cãibras musculares
• Aumenta o metabolismo;
• Reduzi a absorção de glicose no sangue
• Combate prisão de ventre;
• Regula o intestino;
• Promove a saciedade e reduz a fome;
• Previne doenças cardíacas;
• Acelera o metabolismo;
• Previne o câncer de próstata.

Como fazer a farinha de banana verde

A farinha de banana verde é de fácil preparo e podemos faze-la em casa mesmo. Basta escaldar a banana verde em água fervente, tirar a casca e cortá-la em fatias bem finas. Depois coloque-as em uma assadeira, leve ao forno e vire-as de lado para que assem de forma uniforme. Retire quando elas estiverem bem secas e crocantes.

Por último, basta bater no processador ou liquidificador, até que se transforme em farinha. Peneire se achar necessário. Guarde-a em um pote vedado e em lugar arejado. Se bem conservado em condições favoráveis, a farinha pode durar bastante tempo, sem perder nutrientes e propriedades medicinais e pode ser consumida em até 1 ano.

Como consumir a farinha de banana verde

Quanto ao consumo, se recomenda ingerir no máximo 2 colheres de sopa por dia. Você pode misturar uma colher de sopa em um copo de água e tomar 30 minutos antes do almoço e outro 30 minutos antes do jantar.

Você pode ainda adicionar a farinha em sucos, iogurtes, vitaminas, cereais ou também pode ser usada em substituição à farinha de trigo, no preparo de massas, pães e bolos. Com criatividade, podemos criar receitas maravilhosas utilizando esse alimento.

Se não quiser ter o trabalho de fazer, você pode comprar a farinha de banana verde já pronta, encontrada em casas de produtos naturais ou até mesmo em algumas farmácias e drogarias. No caso de emagrecimento, é possível ver os resultados em duas semanas.

Efeitos colaterais e contra-indicações:

Este alimento não apresenta contraindicações e pode ser consumido por pessoas de todas as idades, desde crianças a pessoas de idade. Porém a única ressalva é que se deve aumentar o consumo de água, devido às fibras presentes na farinha, que podem causar ressecamento das fezes, caso não beba água suficiente. Recomenda-se no mínimo 2 litros de água por dia.

Vídeo sobre a Farinha de Banana Verde

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *