Farinha de maracujá para emagrecer


A farinha de Maracujá possui muitos benefícios para a saúde e é conhecida por ser um bloqueador natural de gordura, além de também auxiliar no controle de glicemia e colesterol. Como ajuda a bloquear gordura, a fibra de maracujá tem sido uma grande aliada para quem quer perder ou manter o peso, devido à pectina encontrada em abundância na farinha de maracujá.

A pectina é encontrada na parte branca do maracujá. É um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir a taxa de glicose e colesterol no sangue. Além da pectina, a farinha de Maracujá contém outras fibras insolúveis, que ajudam a dar saciedade, inibem o apetite e ajudam a regular o intestino, aumentando o volume de fezes.

Por que a farinha de maracujá emagrece

Após ser ingerida, as fibras criam um gel no estômago, mantendo o estômago cheio. Com isso mantem a saciedade por mais tempo e nos deixa sem fome por um bom tempo. Além disso, possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo. Veja outros benefícios da farinha de maracujá:


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>
  • Inibe a fome e dá saciedade.
  • Reduz a glicemia do sangue.
  • Regula os níveis de colesterol.
  • Bloqueia as gorduras ingeridas.
  • Funciona como calmante natural.
  • Auxilia as funções do intestino.
  • Combate doenças do aparelho digestivo.
  • Combate doenças do sistema nervoso

Receita de Farinha de maracujá

A farinha de maracujá pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, farmácias e até em lojas online, podemos fazer a farinha em nossa casa mesmo. O processo é simples e rápido de fazer. Veja a receita:

Escolha seis maracujás firmes e sem rugas.
Lave os maracujás com vinagre e enxague bem com água.
Corte ao meio e tire a polpa (guarde para usar em outras receitas).
Corte a casca em tiras finas.
Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até secarem, mexendo de vez em quando para não queimar.
Espere esfriar e bata no liquidificador ou no processador até virar uma farinha.
Se restarem grumos, peneire. Guarde a farinha em um recipiente limpo, seco e tampado em local livre de umidade.

Como consumir a Farinha de maracujá

A forma de consumir a Farinha de maracujá é semelhante aos outros tipos de farinha. O recomendável é consumir uma colher de sopa antes das três principais refeições. Você pode adicioná-la a diversos alimentos como iogurte, sucos e salada de frutas, cereais, vitaminas, entre outros.

É importante lembrar, que para o emagrecimento o consumo deve estar aliada a uma dieta de baixa gordura e calorias, balanceado e com boa ingestão de água. Só assim conseguirá resultados satisfatórios na perda de peso.

Efeitos colaterais da Farinha de Maracujá

Não há nada relatado acerca dos efeitos colaterais e contra indicações da Farinha de maracujá, mas por ser rica em fibras, é recomendável que não se coma em excesso, pois pode causar diarreia. Como vimos, a farinha de maracujá traz muitos benefícios para a saúde e pode ser um grande aliado para perder peso.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *