Kettlebell – Treino funcional que dá resultados

kettlebell benefícios
Existem boas razões para incluir o Kettlebell em suas atividades físicas. Pra quem não conhece, o kettlebell nada mais é do que um equipamento semelhante a uma bola de ferro com uma alça, utilizada como peso ou altere, porém com resultados diferentes daqueles obtidos com alteres convencionais.

Sua origem é russa e surgiu há centenas de anos como um acessório complementar de força em treinamento militares, porém atualmente este equipamento ganhou popularidade no mundo todo devido a sua funcionalidade, além de fornecer a oportunidade de combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Desta forma, um treino utilizando Kettlebell permite trabalhar o corpo inteiro, além de ser uma atividade dinâmica. Seus benefícios em relação aos músculos é superior ao de alteres convencionais pois seus movimentos trabalham grupos musculares diferentes dos que são trabalhados com os alteres.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

haltere vs kettlebell

Além disso, exercícios com este acessório permitem uma maior queima de gordura, melhora da postura, coordenação motora, equilíbrio, agilidade e estabilidade do corpo. Melhora a saúde cardiovascular e densidade óssea e ainda contribui para o aumento da massa magra, aptidão física e força muscular.

Ferramenta simples que traz muitos resultados

Outra grande vantagem do Kettlebell é que apesar de ser um equipamento simples, ele ajuda o treino a ser mais  funcional e dinâmico. As séries são realizadas sem intervalo e com poucas repetições e envolvem vários exercícios balísticos e intensos movimentos corporais totais de longa duração.

Pode-se usar um ou dois Kettlebell ao mesmo tempo e todos os músculos são trabalhados em uma única sessão de exercícios. De quebra ainda é possível queimar em um único treino, em média 500 calorias. Muito bom né? Não é a toa que o Kettlebell vem se tornando muito popular entre homens e mulheres.

Recomendações e Contra-indicações

Deu pra perceber que o Kettlebell é de fato um grande aliado para quem deseja um corpo malhado, mas a recomendação é que o treino seja realizado junto com um profissional, pois exercícios realizados de forma inadequada pode acarretar em lesões graves na coluna ou articulações. Por isso todo cuidado é pouco!

Lembrando também que este tipo de treino é contra-indicado para pessoas que tenham algum tipo de lesão e as pessoas que optarem por este tipo de treino, devem estar conscientes de que os exercícios embora fáceis, requerem bastante esforço físico. Por isso, optar por um treino com Kettlebell é um desafio e tanto!

O Kettlebell pode ter diferentes pesos e tamanhos. Originalmente a medida de peso usada pelos russos era a de um (1) pood, que equivale a 16 Kgs, e os pesos eram classificados com 1, 1 ½, 2 e 2 ½ poods.

No Brasil é possível encontrar uma grande variedade de opções de peso como 2kgs, 4kgs, 6kgs 8 kgs, 12 kgs, 16kgs, 20 kgs, 24kgs, 32kgs, entre outros. No caso de iniciante, o peso pode variar dependendo da aptidão física da pessoa, mas normalmente recomenda-se 8kg (mulheres) e 16 kg (homens).

Se você ficou curiosa para ver como funciona um treino com Ketttlebell, assista ao vídeo abaixo com uma série de exercícios fáceis e que estão focados especialmente na perda de peso. O Kettlebell pode ser substituído por um altere comum, caso você não tenha este equipamento de fitness.

Treino funcional com Kettlebell:

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *