kiwi e seus muitos benefícios para a saúde


O kiwi é uma fruta originária da China e conhecida por lá como groselha chinesa e “pêssego ensolarado”. Essa fruta de aparência e sabor excêntricos tem chamado muita atenção por seu grande valor nutricional pode ser incluída em qualquer dieta, já que possui poucas calorias.

Rico em antioxidantes, fibras, potássio, ácido fólico, carotenoides, minerais e vitaminas, o kiwi é capaz de turbinar nosso sistema imunológico e ajudar no combate de diversas doenças, entre elas o câncer.

Por ter muita abundância de vitaminas e minerais, o kiwi nos traz uma série de benefícios para a saúde. Comer 5 porções da fruta semanalmente, reduz os riscos de asma e outras doenças do sistema respiratório, devido ao seu alto teor de vitamina C. Suas fibras reduzem os níveis de açúcar e colesterol no sangue.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Comer 2 kiwis por dia pode reduzir os riscos de formação de coágulos sanguíneos e diminuir os níveis de triglicéridos, reduzindo os riscos de doenças coronárias. Seus antioxidantes varrem os radicais livres e protegem nosso corpo de células cancerígenas, prevenindo vários tipos de câncer.

Veja outros benefícios do kiwi

Fibras dietéticas: Rico em fibras, o Kiwi tem um papel na prevenção da obstipação, ajuda na digestão, combate doenças gastro intestinais e alguns tipos de cancros. O alto teor de fibra alimentar ajuda melhorar doenças como diabetes, controlando os níveis de açúcar e câncer de cólon, já que fibra se liga a compostos tóxicos no cólon e nos ajuda a expulsá-los.

As Fibras, especialmente a pectina presente no kiwi também ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhorar as condições de pacientes com doenças cardiovasculares, diminuindo a probabilidade de ataques cardíacos.

Antioxidantes: É importante notar que o kiwi contém uma notável quantidade de vitamina C, E e A. A vitamina C é um antioxidante solúvel em água que ajuda a proteger nosso corpo dos radicais livres. Comer kiwi regularmente ajudará a melhorar drasticamente a saúde contra todos os tipos de doenças como cardiovasculares, câncer e obesidade.

Fitonutrientes: Rico em flavonoides e carotenoides, que ajudam no reparo do DNA e funcionam como antioxidantes, protegendo o organismo contra alguns tipos de câncer. Considerado pelos especialistas como o alimento com mais quantidade de nutrientes, entre vitaminas e minerais, essa fruta poderosa reforça o nosso sistema imunológico.

Ácido Fólico: O ácido fólico é importante para as mulheres grávidas e para o feto durante a gestação para prevenir defeitos congênitos do cérebro ou da medula espinhal (defeito do tubo neural) e também é essencial para produzir glóbulos vermelhos.

Vitamina C e E: A quantidade de vitamina C no kiwi é impressionante. Uma porção de kiwi tem 230% de vitamina C que precisamos por dia e ajuda a aumentar a absorção de ferro e impulsionar o sistema imunológico. A vitamina E ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas além de deixar nossa pele, cabelos e unhas saudáveis.

Como você notou, essa fruta é um espetáculo e não pode faltar em sua dieta, pois além de todos os benefícios, o kiwi ainda nos ajuda no combate o acúmulo de gordura, pois ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, impede que este se transforme em gordura. Coloque mais kiwi em sua salada de fruta, junto do seu cereal predileto, ou faça um simples suco! É delicioso e muito refrescante!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *