L-cartinina aumenta o metabolismo e a queima de gordura

L-carnitina emagrece e queima gordura
L-carnitina é um aminoácido que é produzido naturalmente no nosso corpo e também encontrado em alguns alimentos como carne vermelha, peixes, aves e produtos derivados do leite. É encontrada também em alimentos feitos a partir de farinhas integrais, soja e abacate. A carnitina é produzida pelo figado e rins e depois é armazenada pelo organismo, nos músculos.

Embora o corpo seja capaz de sintetizá-lo, a produção de L-carnitina é um processo muito complexo no organismo, exigindo numerosas vitaminas, minerais e aminoácidos, e geralmente a produção diminui com a idade, tornando-se insuficiente para cumprir suas principais funções.

Deficiência de l-carnitina
Como L-Carnitina é encontrado principalmente na carne, vegetarianos ou pessoas que seguem dieta com baixo consumo de carne vermelha podem apresentar deficiências de L-carnitina. Outros fatores como como dietas ricas em gordura, certos medicamentos, pouca ingestão de proteínas ou problemas genéticos também podem causar déficit de L-Carnitina no organismo.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Esse déficit pode causar cansaço frequente, dor no peito, fraqueza e dores musculares, problemas cardíacos, aumento do colesterol e de gordura corporal. Ao acelerar a queima de gordura, a L-Carnitina previne o acúmulo de gordura no coração, melhorando a oxigenação e a resistência do músculo cardíaco.

Benefícios da l-carnitina
Além de promover a saúde cardiovascular, a L-carnitina ajuda a reduzir o colesterol “ruim” LDL e triglicérides, além de aumentar os níveis de colesterol bom “bom” colesterol. Também ajuda o corpo a transformar gordura em energia, fazendo com que ela seja melhor utilizada durante as atividades físicas, melhorando desta forma, o metabolismo e o condicionamento físico.

Se o corpo não queima gordura de forma eficiente, o excesso de gordura ficará acumulado no corpo, especialmente na região abdominal e quadris. O papel da L-Carnitina é evitar esse armazenamento de gordura, fazendo com que o corpo a utilize. Além de ajudar a “queimar” gordura, também ajuda a aumentar a produção de testosterona, um hormônio que contribui para a construção de músculos e também atua na melhora da recuperação muscular, após os exercícios físicos.

O l-carnitina também é um poderoso nutriente anti-envelhecimento que ajuda a combater os radicais livres e atua na renovação celular. É também um nutriente importante para a desintoxicação do organismo, pois ajuda a remover substâncias tóxicas como ácido láctico, amoníaco e outros metabólicos tóxicos.

Como pudemos perceber, a suplementação de L-carnitina pode trazer uma série de benefícios não só para quem quer melhorar seu desempenho físico, como também para a saúde geral, inclusive a mental, além de ajudar a dar mais disposição, energia e prevenindo doenças depressão, mal de Alzheimer, fibromialgia e síndrome da fadiga crônica, entre tantas outras.

Contra-indicações e efeitos colaterais

A suplementação de l-carnitina não deve ser utilizada por crianças, gestantes, lactantes. Seu uso também pode interferir na ação de medicamentos como antibióticos, remédios para coração, hepáticos ou renais. Altas doses podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins. Converse sempre com um médico antes de fazer qualquer tipo de suplementação.

Onde encontrar l-carnitina?

Além de ser encontrado em alguns alimentos, a l-carnitina é também encontrada como suplementos (clique para comprar) de formas diversas: líquida, cápsulas ou tabletes ou ainda em associação a outras fórmulas naturais como chá verde, ômega 3 ou CLA (ingredientes ativos que aceleram a perda de gordura acumulada).

Estes suplementos são encontrados em lojas de produtos naturais, de suplementos, em algumas farmácias e até mesmo pela internet. Só lembre-se de consultar um médico antes de começar a usar este tipo de suplemento, pois somente ele poderá passar a dosagem correta que pode ser consumida.

Clique aqui para comprar o L-carnitina no Mercado Livre >>>

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *