Pense em atividade física como uma diversão

Pense em atividade física como uma diversãoMuitas pessoas começam a se exercitar mas logo depois de um tempo, desistem, alegando não ter tido resultados. A causa pode estar na forma de como encara a atividade física. Por exemplo, se você encara como sendo uma tarefa chata, uma obrigação, com certeza isso trará desmotivação em pouco tempo. Para não perder essa motivação é necessário entender os benefícios que obterá com esta prática e o que é importante, buscar uma atividade física que realmente lhe traga prazer acima de tudo. Muitas pessoas que acabam fazendo por obrigação, acabam comendo mais como forma de recompensa, o que pode atrapalhar os objetivos de emagrecimento.

Quando entramos nesse círculo vicioso, ou seja “Exercitar mais e comer mais” acabamos nos deparando em problemas comuns tais como “efeito yoyo“, ou seja, aquele efeito de “engorda e emagrece”. Além de trazer uma grande desmotivação, não é nada legal do ponto de vista da saúde e qualidade de vida.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Mas se você transformar a sua rotina de exercícios em algo agradável e divertido, com certeza os resultados virão. O bem estar mental e físico que o exercício físico regular proporciona está muito além de qualquer outro benefício ganho ao longo do tempo. Mas pra isso, temos que mudar nossa visão e nossa atitude.

atividade fisica divertida

Exercícios x Felicidade

Está comprovado por diversos pesquisadores que a atividade física regular está associado a uma menor incidência de depressão. O exercício físico faz com que o cérebro libere endorfinas que trazem um bem estar enorme após a prática. O humor melhora substancialmente e os pensamentos negativos são desviados.

Resumindo, praticar exercícios tornam as pessoas mais felizes, de bem com a vida e com a auto-estima lá em cima. E pode ter certeza de uma coisa: É transformador! Pois quando nós estamos com uma boa auto-estima, sem aquela energia negativa sobre nós mesmos e sem nos cobrar tanto, os resultados aparecem…

E dessa forma não sentiremos mais a necessidade de comer demais como forma de recompensa. Mas pra isso é necessário encontrar a atividade física ideal que te traga motivação, seja ela uma simples caminhada, corrida intervalada, uma de dança, uma luta marcial, musculação ou algum esporte que goste.

Integrar uma rotina de exercícios fará uma diferença enorme em sua vida. Mais disposição, mais felicidade, mais bem estar, mais saúde, corpo definido e um emagrecimento duradouro e saudável. Outro detalhe, vai melhorar a qualidade do seu sono, o que é perfeito para as pessoas que sofrem de distúrbios do sono.

Espero que tenha gostado dessa dica! 🙂

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *