Permanente Digital – Cabelos encaracolados


Já ouviu falar de Permanente Digital? É uma técnica nova, vindo do Japão, para definir cachos ou criar ondulações em cabelos lisos. Se você tem cabelos escorridos e não curte ou então tem cabelos crespos e quer ter cachos mais definidos, então vai adorar a técnica, que tem como principal vantagem, não danificar os fios, mesmo os que já possuem coloração ou que são muito finos e quebradiços.

Muitas pessoas querem ter cabelos ondulados, porém não querem fazer permanente ou suporte, justamente por causa da química, que pode trazer sérios prejuízos às madeixas, porém a permanente digital usa pouca química e age apenas por alguns minutos. É indicada para qualquer tipo de cabelo médio a longo de comprimento e especialmente para quem tem cabelos finos e sem volume.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Como é feito o permanente digital?

O cabelo é previamente lavado e depois o profissional passará nos fios um produto para ondulação, deixando-o agir por alguns minutos. Somente depois de se retirar totalmente o produto é que são colocados rolinhos ligados a um equipamento digital que aquecerá os fios.

Após retirar os rolinhos, o profissional finalizará com um produto de hidratação e com a ajuda das mãos e secador em temperatura média e baixa potência. O resultado é incrível : Cachos grandes, naturais e com movimento, explica Yurico Terada, profissional do Tampopo Hair, salão que trouxe a técnica ao Brasil.

O grande diferencial dessa técnica é a durabilidade, já que a manutenção no salão pode ser feita apenas de 6 em 6 meses. Já em casa, a manutenção é simples! Basta uma hidratação semanal e no dia a dia não dá trabalho manter as ondas. Afinal, o charme dele é meio bagunçado, com movimento e bem estilo “La Gisele Bündchen”.


Infelizmente, ainda são poucos os salões especializados nessa técnica e que possuem o equipamento digital. Devido a isso, o preço ainda é caro, podendo custar em média de 400 a 800 reais, dependendo do salão e também do comprimento e volume dos fios.

Mas o resultado pode valer a pena o dinheiro gasto, já que poderá acordar com os cachos todos os dias, sem precisar de fazer baby liss ou colocar bobes nas madeixas e nem expor o cabelos às químicas fortes do permanente ou suportes tradicionais. Veja abaixo como fica o resultado!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *