Pipoca, uma aliada na dieta

A pipoca é rica em fibras, pobre em gordura e calorias, o que a torna um ótimo alimento para toda a família e facilmente encontrada em todos os mercados. A pipoca ainda é rica em polifenóis, que segundo estudos são superiores ao de certas frutas, legumes e verduras. Polifenóis são tipos de antioxidantes, que tem como principal função, varrer os radicais livres para fora do nosso corpo.

A pipoca ainda é fonte de ácido fólico, nutriente essencial especialmente para as gestantes e uma xícara de pipoca ainda fornece 1,04 g de proteína, 12 mg de magnésio, 29 mg de fósforo, 26 mg de potássio e 16 UI de vitamina A.

As fibras ajudam a dar saciedade e nos faz nos sentir mais completos, além de trazer muitos benefícios como prevenção de doenças do coração e certos tipos de câncer e protege o cólon intestinal.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Além disso, é rica em carboidratos do bem, possuindo uma espécie de “amido resistente”, que passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo e assim não provoca altas repentinas nos níveis de glicose.

Com isso, ajuda a promover um controle glicêmico, pois ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, prevenindo a hiperglicemia e a diabetes, além de ajudar a não deixar que as gordurinhas se acumulem.

Como fazer pipoca light no microondas

Mas para que a pipoca seja um alimento saudável, tem que ser preparado sem nenhum tipo de gordura e o mínimo possível de sódio e isso pode deixar o sabor da pipoca muito sem graça. Mas temos algumas receitas de pipocas light, que são práticas e muito saborosas. Dá só uma olhada:

Receita 1: Coloque cerca de 150 gramas de grãos de milho de pipoca dentro de um saco de pão de papel. Acrescente tempero sazon e sacuda até misturar bem. Feche bem a boca do saco e coloque no micro-ondas em alta potência por cerca de 3 a 4 minutos, até estourar todos os grãos.

Receita 2: Coloque cerca de 150 gramas dentro de um recipiente fundo. Acrescente uma colher de sopa de água. Coloque no micro-ondas e tampe com a tampa própria do aparelho. Ligue o microondas em potência máxima por mais ou menos 4 minutos. Tempere com sal a gosto. Prontinho, um bom lanche, com cerca de 200 calorias.

Bom, mas sem abusar

Como é uma grande fonte de fibras, não podemos exagerar, ainda mais se não estamos acostumados a comer muitas fibras. Tente introduzir as fibras gradualmente para que seu organismo não sofra os efeitos colaterais. As fibras absorvem muita água dentro do organismo, por isso, é recomendável uma boa ingestão de líquidos, especialmente água.

Além disso, o milho é considerado um alérgeno e pode causar problemas respiratórios, urticária e perturbações gastrointestinais em algumas pessoas. Em relação, às crianças pequenas, há riscos de engasgar, por isso, temos que ter muito cuidado ao oferecer esse alimento para as crianças.

Como vimos, a pipoca é um grande alimento, muito útil na dieta, se preparado e consumido adequadamente, especialmente se você segue uma dieta de baixas calorias, com proteínas e muitos legumes. E basta ser criativo para ter esse delicioso alimento em sua dieta, sem comprometer seu emagrecimento.

Assista ao vídeo:

http://youtu.be/zuxSfUIKEh4

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *