Soluções Caseiras para Combater a Indigestão

Como vimos no artigo anterior, a indigestão traz muito incômodos como dor no abdômen, flatulência, náuseas, ânsia de vômito, entre outros sintomas. As causas podem ser diversas como comer demais, não mastigar a comida corretamente, comer muito rápido, engolir ar enquanto come, consumir alimentos sem estarem totalmente cozidos, beber muita água durante as refeições.

Comida estragada e alergias alimentares também pode resultar em indigestão, assim como o consumo de certos medicamentos, cigarro e álcool, pois podem irritar o trato digestivo. Dependendo da gravidade e frequência é recomendável se consultar com um médico, para ser devidamente diagnosticado e se preciso for, fazer uma limpeza total do trato digestivo.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

É recomendável também que a pessoa opte por uma dieta saudável e nutritiva e faça algumas mudanças em seu estilo de vida como introduzir mais água, frutas e vegetais frescos à dieta, pois esses alimentos ajudam a livrar o intestino das toxinas prejudiciais, facilitando o processo da digestão.

Dicas para Combater a Indigestão

Veja outras dicas caseiras para aliviar os sintomas rapidamente:

Sucos de laranja: Essa fruta é um dos melhores remédios naturais para tratar a indigestão. Ela fornece uma nutrição adequada para o corpo e dá um descanso para o trato digestivo. O suco de laranja ataca as bactérias no estômago e melhora a digestão. Recomenda-se tomar um copo de suco de laranja natural diariamente.

Suco de abacaxi: O abacaxi é também muito benéfico para o tratamento de indigestão. Ele age como um potente tônico estomacal que ajuda a aliviar a indigestão e aumenta o funcionamento normal dos intestinos. Tome meio copo de suco de abacaxi depois de cada refeição, a fim de aumentar a digestão.

Suco de limão: é um dos mais eficazes remédios naturais para combater a indigestão. Ela atinge o estômago e ataca as bactérias, assim,, dificultando a formação de ácidos. Ela ajuda a diminuir o nível de toxicidade e estimula um apetite saudável.

Suco de uva: Comer uvas frescas ou beber o suco natural de uva ajuda a melhorar a digestão e evita a irritação da mucosa do estômago.

Sementes de cominho: Misturar 1 colher de chá de sementes de cominho com água fervente e beber após as refeições também é uma dica para ajudar a melhorar a digestão.

Sementes de erva-doce: tem um efeito calmante sobre o estômago e impulsiona a digestão. Você pode optar em tomar o chá de sementes erva doce ou polvilhe-as sobre saladas para tratar a indigestão.

Infusão com gengibre: O gengibre é um excelente remédio natural para a indigestão, pois aumenta a produção de saliva e outros fluidos digestivos. Com isso, ajuda a neutralizar o equilíbrio de toxinas e ácidos no estômago e aumenta a digestão.

Faça infusão de cerca de um centímetro de raiz de gengibre fresco e sem a casca em 1 xícara de água fervente em fogo baixo. Coe e reserve. Depois de morno beba esta infusão para aliviar os sintomas.

Dicas úteis para pessoas que sofrem de indigestão e azia

Além das dicas acima, você também pode usar compressas frias sobre a área do estômago por 30 minutos após as refeições. Evite alimentos gordurosos, picantes, ácidos, doces e comidas pesadas como massas.

Não se esqueça de ingerir bastante líquido, no mínimo 8 copos de água por dia e também de introduzir alimentos mais leves e saudáveis como frutas e verduras.

Mastigue muito bem os alimentos e não se empaturre de comida. Modere também no consumo do álcool e tabaco e pratique mais atividade física, pois sendo mais ativo, ajuda o metabolismo e a digestão ser mais rápido.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *