Vantagens da Maquiagem Mineral

Maquiagem mineral, vantagens
Cada vez mais, as mulheres estão optando pela maquiagem mineral, produtos naturais que vem ganhando o mercado mundial de cosméticos nos últimos anos. A justificativa para essa popularidade ter crescido tanto, é que cada vez mais as mulheres estão conscientes sobre os malefícios que os produtos químicos podem trazer às suas peles, especialmente para as que tem pele sensível.

A maquiagem mineral possui uma composição mais leve, mais natural e menos agressiva para a pele. É composta especialmente por óxido de zinco, dióxido de titânio e minerais micronizados e são totalmente isentas de substâncias químicas que podem causar quaisquer tipo de inflamação e irritação na pele.

Além disso, esses produtos contém ferro puro, que ajudam a refrescar a pele, pois ajudam a absorver o calor. Oferece propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que impedem germinação de bactérias ou micróbios, ajudando a reduzir o vermelhidão da acne, além de fornecer um efeito calmante e relaxante para a pele


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>


A maquiagem mineral também tem a vantagem de não conter ingredientes sintéticos como fragrâncias, talco, mica, óleos, corantes, álcool e cera. Essas substâncias, causam um efeito comedogênico, que significa que eles entopem os poros, causando diversos problemas na pele, como acnes, rosáceas e cravos.

A maquiagem mineral é portanto, um tipo de produtos não-comedogênicos, que além de não obstruir os poros, deixando sua pele respirar, ela ainda traz outros benefícios que ajudam a melhorar a saúde e a aparência geral da pele. São hipoalergênicas, e sua textura é leve e natural, podendo ser usadas por pessoas de qualquer idade e tipo de pele, incluindo peles ultra-sensíveis, oleosas ou secas.

Ótima cobertura de imperfeições e rugas

Além do risco zero de alergias, a Maquiagem mineral também é excelente na cobertura de imperfeições. Seu efeito é duradouro, se compararmos com as maquiagens comuns, onde muitas vezes é preciso retoque a cada duas horas. Além de cobrir as imperfeições da pele, a maquiagem mineral ajuda a reduzir rugas e linhas finas de expressão, resgatando o brilho natural e o ar jovial da sua pele.

A maioria dos cosméticos com composição mineral também possuem Fator FPS, que protegem sua pele contra os raios de sol UV e os radicais livres. São também a prova d’água, vantagens que a fará se sentir segura para usá-la faça sol ou chuva.

Não deixa a pele com aquela aparência pesada que outros tipos de maquiagem, muitas vezes deixam. É por essas e por outras, que a maquiagem mineral vem sendo recomendados até por dermatologistas e cirurgiões plásticos, que a indicam até para quem fez intervenções como cirurgia a laser, microdermoabrasão e peeling, pois não causa quaisquer tipos de alergias na pele.

Vale a pena usar a maquiagem mineral?

Embora, esse tipo de maquiagem com composição mineral, tenha o preço mais elevado do que as comuns, acredito que pode valer o investimento, especialmente para as mulheres que tem a pele sensível e se sentem desencorajadas de se maquiar, devido às suas condições na pele. Além disso, o investimento pode acabar em economia, já que esses produtos são duradouros e bem aderentes à pele, o que evitará que seja retocada a todo instante.

Portanto, vale a pena experimentar a maquiagem mineral, especialmente por estarmos cientes que esta não contem substâncias químicas e prejudiciais. Pense, que com elas, você poderá estar prevenindo manchas e até rugas. Só esse fato já é uma vantagem e tanto não acha?

Existem muitas marcas que oferecem linhas de maquiagem mineral no mercado dos cosméticos, tanto importados como nacionais. Basta procurar por preços que mais se adequada ao seu orçamento. Hoje em dia, existem muitas marcas, tanto importadas como nacionais, que possuem composição mineral como da Avon, da Tracta , da Artdeco, da Sephora, daBoticário, da Contém 1gE.L.F.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *