Você tem pele normal, oleosa, seca ou mista?


Nossa pele passa por diversas mudanças durante a nossa vida. Ela pode mudar de repente de seca para mista, mista para oleosa, oleosa para seca e assim vai. Isso pode acontecer devido à mudanças hormonais como puberdade, gravidez, menopausa ou até mesmo devido à mudanças bruscas na alimentação ou estresse.

É por isso que às vezes, aquele creme que você usou por anos e que era tão eficiente, hoje em dia não surta mais efeito. Talvez, sua pele tenha mudado e agora requer um creme mais específico. Por isso, sempre devemos estar atentas ao tipo da nossa pele.

Como descobrir qual o nosso tipo de pele

Limpe bem a pele, com algodão embebido em um leite de limpeza. Retire todo o excesso. Não passe nenhum creme depois da limpeza. Espere 30 minutos até que a pele seque e entre no seu estado normal.


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Pegue um lencinho higiênico, daqueles macios que sempre carregamos na bolsa e aperte suavemente, contra a sua testa, pegue outro lenço e aperte contra o nariz , outro para as bochechas e por último, outro para o queixo.

Olhe atentamente para os lenços. Se eles estiverem completamente secos, então você tem uma pele normal com tendência à pele seca. Se todos os lenços estiverem com manchas oleosas, então você tem pele oleosa. Se acontecer do lenço aplicado às bochechas, estarem secos, e os aplicados na testa, nariz e queixo estarem oleosos, isto significa que você tem a pele do tipo mista.

Limpeza de pele essencial no dia a dia

Bom, agora você já sabe qual o tipo da sua pele. Isso vai facilitar na hora de escolher o tratamento adequado para sua pele. Tire um tempo também, para prestar mais atenção à sua pele. Se você olhar atentamente para o seu rosto, num lugar com espelho e boa iluminação, você ficar de deixar o queixo caído.

A poluição, vento, fumaça, sol, umidade, tudo isso castiga nossa pele e a faz acumular sujeira que acabam se tornando cravos. A pele acaba ficando com um aspecto cansado e podem até surgir rugas, decorrentes de uma pele mal cuidada. Uma boa limpeza diariamente é fundamental para qualquer tipo de pele, seja ela seca, oleosa, mista e até mesmo as normais.

Limpando sua pele corretamente e diariamente você a deixará pronta para receber o creme específico para ela e por consequência, sua pele também poderá absorver melhor os nutrientes do seu creme. Usar filtro solar ou creme que contenha filtro solar, também ajuda a pele a não sofrer danos com os raios ultravioletas.

Isso vai ser de grande ajuda para a proteção da sua pele e para evitar as pequenas rugas de expressão que aparecem especialmente nas áreas mais sensíveis do rosto como as linhas ao redor da boca e olhos. Cuide bem da sua pele, pois é bem mais fácil e barato prevenir do que deixar para depois e tendo que gastar fortunas para sua pele recuperar o viço e a juventude novamente.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *