Yoga Integral – Posturas em níveis Iniciante, intermediário e Avançado

Postura na Yoga para Iniciantes
Se você procura uma atividade física que traga equilíbrio entre o corpo e a mente, sugiro que conheça mais a fundo sobre a Yoga. Esta modalidade física traz inúmeros benefícios físicos e mentais tais como flexibilidade, alongamento, relaxamento, equilíbrio, aumento da capacidade de concentração, bem estar, etc.

Tudo isso, graças às posturas da Yoga (Asanas) e técnicas de respiração (Pranayamas). Não é à toa que esta atividade física conquistou milhares de adeptos no mundo todo, incluindo celebridades, afinal trata-se de uma atividade perfeita para quem busca um alívio para a correria e o estresse do dia dia.

A Yoga envolve vários tipos de exercícios, ou melhor dizendo, posturas que podem ser realizadas por pessoas de qualquer idade. Claro que como qualquer atividade física, existem graus de dificuldade diferentes, ou seja, para quem está conhecendo agora, recomenda-se que comece com o nível iniciante:


Confira: Gel Redutor de Medidas, Flacidez e Estrias >>>

Posturas de Yoga [Nível iniciante]


Como podemos observar no vídeo acima, as posturas de Yoga podem ser feitas em qualquer local, inclusive ao ar livre, ou se preferir, na comodidade da sua casa. Uma coisa interessante a se observar neste tipo de atividade física é o aumento da consciência corporal, pois as posturas nos permitem conhecer melhor os limites do nosso corpo.

posição de yoga

Pode até não parecer, mais a yoga trabalha o corpo inteiro, melhorando significativamente a aptidão física e o poder de concentração, que por sua vez, ajudará a melhorar seu desempenho em diversas outras atividades que fazem parte do seu dia a dia, como estudo, trabalho e relações interpessoais.

Posturas de Yoga [Nível intermediário]

Muitas pessoas acreditam que as posturas de yoga são difíceis de serem realizadas e por isso acabam deixando de conhecer uma das atividades mais completas que existem. Claro que existem posturas difíceis, mas estas só devem ser feitas depois que o corpo já estiver habituado com as posturas mais simples.

Tudo é uma questão de treino e com a yoga não é diferente, pois apesar de serem posturas que requerem pouca força, a maioria delas requer flexibilidade e isto só é conseguido depois de um certo tempo de treino. Só mude de nível, quando realmente sentir que o seu corpo está preparado para as posturas mais complexas.

Posturas de Yoga [Nível Avançado]

Espero que tenham gostado dos vídeos e que possam realmente usufruir de todos os benefícios que as posturas de yoga podem proporcionar. Incorpore esta atividade diariamente em sua vida através desses três vídeos incríveis e em breve você notará muitos resultados positivos na sua saúde física e mental.

Aproveite e conheça também a Hot Yoga, uma versão da atividade realizada dentro de uma sala aquecida e que promete queimar até 900 calorias por aula.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *