Zumba, um ritmo que ajuda a emagrecer

goji pro fruta estranha
Benefícios da Zumba para emagrecer
Zumba é um ritmo relativamente novo no Brasil, mas que já faz muito sucesso nos Estados Unidos e outros países há muito tempo. É uma dança que mistura vários ritmos, entre eles salsa, samba, reggae, mambo e até samba. A aula é super divertida a dinâmica e o melhor de tudo é que ajuda de verdade a dar adeus àqueles pneuzinhos que nos incomodam tanto.

Zumba trabalha o corpo todo e ajuda a tonificar os glúteos, pernas, abdômen e braços, embora os resultados apareçam a longo prazo. Mas de uma coisa você pode ter certeza, é uma excelente opção para fazer algo divertido ao mesmo tempo que ajuda a perder peso, pois incorpora os princípios do treinamento intervalado em cada treino, muito eficiente para queimar calorias.

Consiste em sequências rápidas e lentas, com bastante variação na intensidade. Hoje em dia, muitas academias no Brasil já tem aula de Zumba dentro de suas programações. Também na internet podemos encontrar vários DVDs com vídeo-aulas, além de vídeos  de Zumba na internet com tudo que você precisa saber para ingressar nessa atividade que te deixará em forma em um piscar de olhos.

Veja os benefícios da aula de Zumba:

- Por ser uma intensa atividade aeróbica, a zumba oferece uma grande queima de calorias: Dá para queimar cerca de 400 a 600 calorias por aula.

- Promove relaxamento e reduz o stress, e por ser um exercício tão divertido, mantem a depressão bem longe de você.

- O zumba é recomendado para todas as idades, de crianças até pessoas mais velhas, desde que não tenham problemas de saúde e tenham disposição para movimentar o esqueleto.

- Tonifica todos músculos do corpo, dos pés à cabeça.

- Fortalece a saúde cardiovascular e resistência respiratória.

- A coreografia de zumba ajuda a melhorar a coordenação e a flexibilidade.

- Melhora o humor pois ajuda a produzir endorfinas, sendo portanto uma ótima atividade para aquelas pessoas com tendência à depressão.

- É um ritmo contagiante e muito divertido. Dizem que em poucas aulas você acaba se viciando. Vale a pena aprender a dançar Zumba.

Veja como é uma aula de Zumba

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>