Emagreça fazendo 30 minutos diários de yoga


Muitas pessoas acham que praticar yoga serve apenas para meditar ou alongar-se e isso não é verdade. A yoga pode sim, ajudar a acabar com as gordurinhas implacáveis e além disso, nos ajudar a ter um corpo com maior flexibilidade.

Além disso ela vai direto ao ponto: Ansiedade! Sim, aquela mesma que nos faz devorar uma caixa de bombom de uma vez só! Não importa, qual o estilo que você faça. O importante são os benefícios que a yoga pode proporcionar a você. Veja alguns deles:

Flexibilidade
Praticando yoga, você vai fazer uma série de asanas (posturas), que são destinados para alongar e relaxar os músculos. Praticando yoga, você irá aumentar a amplitude dos movimentos nas articulações, aumentando a flexibilidade e por consequência melhorará sua postura.

Massa muscular
Praticando yoga, você irá fortalecer, tonificar e alongar os músculos. Mesmo os movimentos mais básicos e fáceis estarão ajudando você a transformar gordurinhas indesejáveis em massa muscular e isso é importante para quem quer emagrecer, além de ajudar a queimar mais calorias.

Conexão Mente-Corpo
Yoga é mais do que exercício físico. A intenção é unir o corpo e a mente através da prática do trabalho da respiração com o movimento. Quando o corpo e a mente estão em harmonia, você começa um processo de auto-conhecimento. Esse é um benefício que você levará para sua vida diária, ajudando você a fazer escolhas positivas na dieta e estilo de vida que podem ajudar em seus objetivos de emagrecimento.

Redução de estresse
O stress é muitas vezes um fator que contribui para o ganho de peso. Praticando yoga, você combaterá o stress e vai relaxar, desligando-se do mundo exterior. Yoga vai lhe dar auto-confiança e positivismo, neutralizando todas as tensões da vida diária.

Para quem está iniciando, é bom começar com exercícios suaves de yoga. Nos vídeos abaixo, Sadie Nardini, professora de yoga com 15 anos no ramo, ensina os exercícios básicos! Os vídeos estão em inglês, mas são fáceis de compreender!

1º Aula – Alongamento

2º Aula – Power Yoga

Estilos de Yoga

A Yoga tem origem indiana e é praticada há 5000 anos. Existem vários tipos de yoga, como o Power Yoga que é mais acelerado e que você perde cerca 500 calorias/hora, o Hatha Yoga, um estilo mais suave, que você perde cerca de 225 calorias/hora e a Yoga Restaurativa, que recupera a postura, porém não se perde muitas calorias. Já o estilo Ashtanga possui movimentos mais vigorosos, portanto não é recomendável para quem está iniciando.

3º Aula – Inversão na parede

4º aula – Alongamento e relaxamento profundo

2 thoughts on “Emagreça fazendo 30 minutos diários de yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *